Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luxemburgo pede bom senso à CBF e afirma que Palmeiras já pediu desconvocação de Danilo e Veron

Treinador afirmou que a CBF tem de pagar um preço pela pandemia, assim como os clubes estão pagando, e não realizar convocações apenas para treinamento dos atletas de base

Luxemburgo perdeu Viña, Weverton, Gabriel Menino e Gustavo Gómez por conta das eliminatórias
Luxemburgo perdeu Viña, Weverton, Gabriel Menino e Gustavo Gómez por conta das eliminatórias (Ag. Palmeiras/Cesar Greco)

Por Rodrigo Fragoso

O técnico André Jardine convocou Gabriel Veron e Danilo para um período de treinos em Itu visando a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Sulamericano da categoria, mas o Palmeiras não é obrigado a liberar o atleta. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a possibilidade de pedir para que os atletas não participem dessas atividades e deu a entender que falta bom senso à CBF.


"Palmeiras já solicitou (a desconvocação). Estamos com elenco curto. O Anderson Barros já esteve na CBF. Convocação pra treinamento? A pandemia é do futebol, todos tem que pagar um preço. O Palmeiras não pode pagar um preço para a Seleção de base treinar. Ela também tem que pagar um preço de não ter convocação pra treinamento. Bom senso tem que prevalecer. A CBF vive também a pandemia como todo mundo está vivendo. É desnecessário convocação de jogadores pra fazer treinamento, jogadores que estão com 19, 20 anos até na principal. Fazem parte do nosso elenco e temos elenco curto. O bom senso tem que prevalecer. Vale a pena, a CBF, com campeonato só em fevereiro, convocar só para treinar e desfalcar as equipes? Será que não tem que viver a pandemia como todos? Nossa diretoria vai resolver isso", concluiu Luxemburgo


A Seleção Brasileira Sub-20 se apresenta no dia 21 de outubro (quarta-feira) em Itu-SP e permanece na cidade do interior paulista até o dia 31 do mesmo mês. Já os jogos-treino acontecem no dia 28, contra o Sub-23 do Corinthians, e no dia 31, contra o Ituano. Os confrontos acontecem no estádio Doutor Novelli Júnior.


O próximo desafio do Palmeiras acontece nesse sábado, às 19h (de Brasília) contra o São Paulo, no Allianz Parque. O time de Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma vitória no estádio pelo Brasileirão, conquistada no último jogo como mandante, diante do Ceará, por 2 a 1.

Mais Vistas