Futebol Brasileiro

Luxemburgo recebe homenagem do Red Bull Bragantino e agradece aos torcedores

Técnico treinou o "Massa Bruta" no início da carreira e reencontrou seu ex-clube neste domingo (02), no aniversário de 30 anos do título paulista

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Treinador recebeu placa e camisa em alusão ao título paulista de 1990(Marcello Zambrana/AGIF)

Treinador recebeu placa e camisa em alusão ao título paulista de 1990 | Marcello Zambrana/AGIF

Vanderlei Luxemburgo teve ao menos uma coisa a comemorar na derrota do Palmeiras para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (02), pelo Campeonato Paulista. O treinador recebeu uma homenagem do time do interior, com direito a placa e camisa comemorativa.

"Luxa" foi técnico do "Massa Bruta" entre 1989 e 1990 e, neste último ano, conquistou o título do Paulistão diante do Novorizontino, de Nelsinho Baptista, na decisão que ficou conhecida como "final caipira".

Depois, o treinador apareceu para o Brasil e o mundo, ao ir para o Flamengo e, logo após, o empolgante Palmeiras da década de 90. Ele ainda passou por diversos outros clubes grandes do país, além da seleção brasileira e do Real Madrid, da Espanha.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Luxemburgo voltará a campo com o Palmeiras apenas no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Paulistão.

Comentários