Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Maior artilheiro do Brasil, Paulo Sérgio afirma: 'Momento muito especial'

Atacante do CSA é, hoje, o jogador que mais marcou gols no Brasil em 2020; Nenê é o segundo maior artilheiro

Paulo Sérgio marcou 20 gols somente em 2020
Paulo Sérgio marcou 20 gols somente em 2020 - Augusto Oliveira/CSA (Augusto Oliveira/CSA)

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

Paulo Sérgio, atacante do CSA, é hoje o maior artilheiro do Brasil em 2020. O jogador, que registrou 20 gols até o momento, está à frente de Nenê, do Fluminense, com 19. A reportagem do Esporte Interativo conversou com o atleta, que declarou ser "um momento muito especial, mas que motiva muito a melhorar cada vez mais".

Quem não gostaria de disputar a artilharia contra grandes jogadores do nosso futebol? Nada é por acaso. Estou colhendo isso porque trabalho duro e acredito muito nas coisas certas. Vai ser difícil manter durante todo o campeonato, mas vou dar o meu melhor para conseguir brigar na artilharia com todos os outros concorrentes”, declarou.

O jogador iniciou sua trajetória no futebol ainda aos nove anos, nas categorias de base do Flamengo, onde permaneceu por 14 anos. Foi no Rubro-Negro que o atacante se tornou profissional, e ele diz ser muito grato ao clube, apesar de entender que as coisas podiam ter sido diferentes.

"Sou imensamente agradecido ao Flamengo, mesmo não tendo tantas oportunidades na época, mas por ter me formado como homem, atleta e ter me projetado para o futebol. Os tempos eram outros, acredito que se fosse hoje, tudo seria diferente. Com a organização, planejamento, estrutura em todos os setores, paciência e oportunidade com quem sobe da base, acredito que seria diferente. Independente de tudo, realizei sonhos, subi cedo em um dos maiores clubes do mundo, joguei Libertadores aos 17 anos, conquistei títulos e isso ninguém apaga", declarou.

Contudo, questionado se pensou em retornar ao clube carioca, principalmente no momento de grande ascensão na última temporada, conquistando quase todos os títulos disputados, Paulo Sérgio diz que seria maravilhoso se acontecesse, mas a questão não passou por sua cabeça. Segundo ele, o retorno somente seria possível caso desempenhasse um bom trabalho e se destacasse. Também fez questão de ressaltar que há outros times de grande expressão além do Flamengo.

O atacante, que se inspira na dedicação e disciplina de Cristiano Ronaldo e Zé Roberto, também viveu experiências fora do Brasil. No Daegu, da Coreia do Sul, foi o momento mais marcante, onde pôde conhecer novas culturas e se tornar ídolo da torcida. Depois de passar um tempo no exterior, retornou ao Brasil ainda que contra sua vontade, já que a proposta do Juventude foi a melhor que ele recebeu à época.

Porém, foi uma volta positiva, já que conseguiu grandes feitos no próprio Juventude, além de Cascavel e ABC. Agora no CSA, Paulo Sérgio também vai dando o seu nome, com gols importantes em poucos jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro Série B.

"Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. Eu vim com muita confiança e sede de fazer as coisas acontecerem. Nunca duvidei do meu potencial! Sempre trabalhei e trabalho para evoluir e fazer o meu melhor dentro de campo. Projetei para mim mesmo que esse seria um ano para ser o divisor de águas na minha carreira e estou muito feliz que vem dando certo", disse o atacante.

Apesar do seu bom momento individual, o CSA vem oscilando no desempenho e, consequentemente, na tabela geral do Brasileirão. Hoje, o clube ocupa a 10ª colocação, acumulando 20 pontos, 12 de diferença para o líder Cuiabá. Porém, Paulo Sérgio acredita que ainda há muitos jogos e a equipe vai em busca do objetivo de conquistar o acesso à Série A que, inclusive, é o sonho do jogador hoje.

Quando criança, a gente sonha com muitas coisas, mas no caminho do futebol nem tudo são flores. Às vezes ele muda e você tem que trabalhar de acordo com a realidade. Hoje, meu sonho é voltar a jogar uma Série A. Seja pelo CSA ou por uma outra grande equipe. E vou em busca disso!”, concluiu o artilheiro.

Melhores momentos - Palmeiras 1x 3 Coritiba

Mais Vistas