Futebol Brasileiro

Mateus Vital comenta sobre futebol do Flamengo: 'Impossível todos jogarem igual'

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), Mateus Vital elogiou futebol do Flamengo, mas negou que clubes precisem padronizar estilo de Jorge Jesus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Corinthians vive fase instável no Brasileirão(Divulgação Internet)

Corinthians vive fase instável no Brasileirão | Divulgação Internet

O meia Mateus Vital, do Corinthians, comentou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (24), sobre o clube brasileiro do momento: o Flamengo.

Na coletiva, o jogador foi questionado sobre o padrão de jogo de Jorge Jesus, com convicções diferentes das de Fábio Carille. Para ele, é impossível padronizar o futebol brasileiro inteiro com o mesmo estilo.

Eles têm um estilo de jogo, como Grêmio tem outro e São Paulo outro. Não dá para padronizar o estilo de jogo. Seria chato ou muito bom se padronizasse. Estão jogando bem sim, tem ganhado jogos. Mas não é que temos que padronizar o futebol brasileiro com o futebol do Flamengo. Grêmio também joga bem. Cada equipe joga seu futebol, tem seu padrão de jogo, seu elenco e seu técnico. É impossível que todos joguem como o Flamengo.
 

O camisa 22 do Corinthians ainda comentou sobre a fase que vive o Timão e os outros clubes da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tirando o Flamengo, todos vivem momentos instáveis.

O futebol brasileiro é muito resultado, pessoal não olha a classificação na tabela. Perde dois ou três jogos e o técnico e elenco já não valem mais nada. A maioria das vezes, não é para tanto. No Brasil é assim e temos que aturar.

A próxima partida do Timão é no sábado (26), contra o Santos, na Arena, às 17h (de Brasília). 

 

  • CORINTHIANS
Comentários