Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Matheus Cunha, ex-Coritiba, diz que jogar o Brasileirão é um de seus sonhos

O atacante começou nas categorias de base do Coritiba, mas se tornou profissional na Suíça, em 2017

Matheus Cunha sonha em jogar no futebol brasileiro profissionalmente
Matheus Cunha sonha em jogar no futebol brasileiro profissionalmente - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Matheus Cunha, que é um dos jovens destaques da Bundesliga, onde atua há dois anos, revelou, em entrevista ao 'Uol Esporte', que um de seus sonhos é voltar para o Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro.

O jogador de 21 anos começou sua trajetória nas categorias de base do Coritiba, mas foi vendido para o Sion, da Suíça, no fim de 2017 para dar início à vida profissional. Desde então, já passou também pelo RB Leipzig e hoje atua pelo Hertha BSC, onde chegou no início deste ano.

Neste caminho, disputou a Champions League e foi indicado ao Prêmio Puskas de 2019. Além disso, foi um dos principais destaques da seleção brasileira durante o torneio Pré-Olímpico deste ano, em que o Brasil saiu como vice-campeão. Mas o Brasileirão é de fato uma meta de Matheus.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Eu falo pra todo mundo que o meu sonho é jogar o Brasileirão também. Dentre outros sonhos, jogar o Brasileirão é um deles. Você passa a tua categoria de base toda treinando em um clube do Brasil, eu no Coritiba, vendo o Couto Pereira lotado, vendo jogo do Brasileirão, e você queria estar vivendo aquele momento, sem dúvida alguma", explicou o atacante.

O objetivo do jogador era, inicialmente, atuar no futebol brasileiro profissionalmente antes de seguir para a Europa, mas a proposta do Sion agradou. Hoje, Matheus faz questão de agradecer ao Coxa, que o abriu portas.

"Eu queria ir para a Suíça por ser Europa. Eu não tinha conhecimento nenhum. Eu lembro que momentos antes de fechar a compra, eu entrava no Google e procurava os jogadores do time porque não acompanhava muito o Sion. Foi mais aquela coisa de o menino querer ir pra Europa", relembrou.

Matheus Cunha revela carinho maior por São Paulo e Corinthians

Mais Vistas