Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Matheus Henrique é o substituto 'perfeito' de Fernandinho no City, diz jornal inglês

'The Manchester Evening News' coloca o volante do Grêmio como uma futura alternativa para a equipe comandada por Pep Guardiola

Matheus Henrique comemorando gol do Grêmio contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho
Matheus Henrique comemorando gol do Grêmio contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Redação do Esporte Interativo

Matheus Henrique, do Grêmio, não atrai a atenção apenas de torcedores e da imprensa brasileira. O nome do jogador também ventila no cenário internacional. Nesta terça (26), por exemplo, o inglês 'The Manchester Evening News' colocou o jovem como o substituto 'perfeito' para Fernandinho no Manchester City.

O jornal o aponta como um meio-ampista completo e destaca a capacidade 'impressionante' de passes e a 'habilidade' para ditar o ritmo de uma partida. O tabloide também elogia outros atributos do camisa 7 do Tricolor gaúcho, como o drible e a finalização à distância.

"Henrique é o meio-campista completo. Ele tem um estilo de passes impressionante, com habilidade para ditar o ritmo do jogo. E se sente tão confortável para entrar na área adversária quanto para proteger seus próprios zagueiros. Ainda é um bom driblador e tem boa finalização à distância".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A publicação ainda diz que não seria 'barato' tirar Matheus do Grêmio e que Barcelona, Monaco e Shakhtar Donetsk poderiam ser concorrentas do City em uma possível tentativa de contratar o atleta de Renato Portaluppi. Recentemente, o volante chegou a ser convocado por Tite para a Seleção principal.

Alan Ruschel revela que gostaria de jogar no Grêmio

Mais Vistas