Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Mattos detona VAR e diz que vai cobrar CBF por pênalti em Vargas: 'Faltou coragem para o juiz'

Diretor de futebol do Galo não poupou críticas à arbitragem de Rodrigo Dalonso Ferreira, na partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena

Atlético-MG reclamou de suposto pênalti não marcado de Gil em Vargas
Atlético-MG reclamou de suposto pênalti não marcado de Gil em Vargas (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O diretor de futebol do Atlético-MG Alexandre Mattos criticou o VAR, mesmo após a vitória da equipe sobre o Corinthians, por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Em entrevista coletiva, Mattos detonou a atuação da arbitragem de vídeo e, principalmente, a de Rodrigo Dalonso Ferreira, em campo, por não ter dado um suposto pênalti do zagueiro Gil em Eduardo Vargas. O defensor teria puxado o atacante chileno, mas o juiz nada marcou. Logo depois, Matheus Davó abriu o placar para os mandantes.

"É inacreditável que não conseguiram ver o pênalti, não chamaram para ver o pênalti. A gente fica se perguntando o que eles falam, será que teve alguma interferência na entrevista do Gaciba, que ele fala que errou?", esbravejou o cartola, lembrando de um erro admitido por Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem, em Atlético x São Paulo, no primeiro turno.

"O Atlético vai cobrar independentemente da vitória. É um lance que talvez faltou coragem para o juiz por ser no começo do jogo e na casa do Corinthians", concluiu Mattos.

Com a vitória, o Galo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, e não poderá ser alcançado, ao menos nesta rodada, pelo Flamengo, que iniciou com 35 e tem dois triunfos a menos.

João Félix faz o SÉTIMO de Portugal contra Andorra

Mais Vistas