Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Maurício Galiotte vê na base do Palmeiras um substituto para Dudu

Para o presidente do Palmeiras, não será necessária a contratação de um novo jogador caso Dudu deixe a equipe

Galiotte pretende usar atleta formado no Palmeiras para substituir Dudu
Galiotte pretende usar atleta formado no Palmeiras para substituir Dudu - Daniel Vorley/AGIF (Daniel Vorley/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, declarou que não contratará um novo jogador para a possível vaga que Dudu deixará no ataque palmeirense caso o jogador acerte o contrato de empréstimo com o Al-Duhail, do Qatar. Para ele, a solução está nas categorias de base do time.

Em entrevista ao 'Blog do PVC', o mandatário alviverde disse que "o Palmeiras tem uma joia para substituí-lo: a base". Vale destacar que os times juniores do Verdão sempre conquistam muitas competições, mas nunca foram bem aproveitados na equipe principal, o que já gerou muita cobrança a Galiotte.

No início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, com a consequente paralisação dos campeonatos e crises financeiras sendo instaladas, o clube optou por promover alguns destaques das categorias de base, como o goleiro Mateus Oliveira, o zagueiro Henri, o lateral Ramiro, os meias Erick Pluas e Jean Carlos Quiñonez e os atacantes Gabriel Silva e Valdenílson.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A atitude não só alivia os cofres palmeirenses, mas também dá chances para novos jogadores, fazendo com que o Alviverde seja um bom clube formador, o que inclusive ajuda financeiramente em futuras possíveis vendas milionárias.

Porém, é inevitável que o talento de Dudu faça falta à equipe. Encontrar um bom substituto para o jogador não será tarefa fácil, e o técnico Vanderlei Luxemburgo precisará de muito trabalho para readequar o desempenho do time.

Dudu segue sendo processado na Justiça devido à denúncia de agressão pela ex-esposa Mallu Ohana, que registrou o Boletim de Ocorrência no dia 22 de junho, no 87° Distrito Policial de São Paulo. O jogador nega.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas