Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Miguel Ángel Ramírez é o favorito da diretoria do Palmeiras; Gustavo Munúa também está em pauta

Clube alviverde busca um novo técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, na última quarta-feira (14)

Miguel Ángel Ramírez vem em alta no Independiente del Valle, do Equador
Miguel Ángel Ramírez vem em alta no Independiente del Valle, do Equador (Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

O Palmeiras iniciou a busca por um novo técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, sacramentada na última quarta-feira (14). Segundo apurou a reportagem do Esporte Interativo, o clube definiu dois alvos gringos: Miguel Ángel Ramírez e Gustavo Munúa.

O primeiro é o nome preferido do presidente palmeirense, Maurício Galliotte, que gosta de seu trabalho atual no Independiente del Valle, do Equador. O técnico conquistou a Copa Sul-Americana de 2019 e caiu nas quartas de final do campeonato local para o Delfín. Bastidores dão conta, porém, de que Ramírez pretende voltar à Espanha, seu país natal, no final do ano, o que tornaria um impeditivo.


Adepto do jogo de posição, ele chegou ao Independiente del Valle em 2018 com o objetivo de trabalhar as categorias de base do clube e fazer da 'cantera' um provedor para o clube principal, tendo uma conversação das comissões técnicas para que os aprendizados da base entregassem o atleta pronto para as funções que teria de exercer no modelo de jogo de posição adotado pelo clube. Em maio de 2019 passou a comandar o time principal, onde está até hoje.


Já Munúa teria a preferência de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras. Goleiro na época de jogador, o uruguaio de 42 anos está atualmente sem clube, após ser demitido do Nacional, de Montevidéu. Ele ainda tem passagens pela LDU, do Equador, e Deportivo La Coruña e Cartagena, ambos da Espanha.


Gustavo Munúa foi contratado pelo Nacional para trazer o protagonismo de volta ao time principal, mas a diretoria enxergou o fim de um ciclo após a derrota para o Rentistas, na final do primeiro turno da liga local. Na Libertadores, Munúa deixou a equipe com quatro vitórias e uma derrota, ocupando a segunda colocação do grupo F. A performance da equipe era questionada por muitas vezes não conseguir se impor, ainda que fosse precisa para obter vitórias com poucas finalizações realizadas e muitas sofridas.

Ele já havia comandado a equipe em 2015, quando foi demitido após alguns resultados ruins no Campeonato Uruguaio e uma eliminação para o Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A passagem pela LDU foi catastrófica, com uma vitória, dez empates e nove derrotas. Por outro lado, na Espanha, quase colocou o Cartagena na primeira divisão do futebol nacional.


Vanderlei Luxemburgo acabou demitido depois da derrota por 3 a 1 para o Coritiba, em pleno Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vem de três reveses consecutivos, para Botafogo e São Paulo, além do Coxa. O próximo compromisso alviverde é diante do Fortaleza, no domingo (18), às 20h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO da TNT e do EI PLUS, a partir das 19h30 (de Brasília).

Melhores momentos - Palmeiras 1x 3 Coritiba

Mais Vistas