Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ministério Público de Minas abre denúncia contra ex-dirigentes do Cruzeiro

Ao todo nove pessoas foram denuciadas por diversos crimes

Ex-dirigentes do Cruzeiro são denunciados pelo Ministério Público de Minas
Ex-dirigentes do Cruzeiro são denunciados pelo Ministério Público de Minas (Divulgação Cruzeiro)

Por Redação do Esporte Interativo

Na tarde desta quinta-feira (15), o Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma denúncia contra 9 pessoas. Dentre eles, o ex-presidente do Cruzeiro Wágner Pires de Sá, o ex-vice-executivo de futebol Itair Machado e o ex-diretor-geral Sergio Nonato.

O ex-mandatário foi indiciado por falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa, Itair por crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Enquanto Sérgio é acusado de integrar organização criminosa e apropriação indébita.

O ministério calculou cerca de R$6,5 milhões de prejuízo ao clube devido a esses cirmes.

O MPMG pede que seja fixada indenização ao Cruzeiro do prejuízo causado e, a título de dano moral coletivo, dano à imagem do clube, com o pagamento correspondente a 100% do prejuízo efetivamente causado, ou seja, aproximadamente R$ 6,5 milhões

O MPMG completou informando sobre o restante das investigações envolvendo o Cruzeiro.

As investigações prosseguem em relação a outros fatos, entre eles contratos mantidos em nome do Cruzeiro com pessoas e empresas ligadas a dirigentes e conselheiros, burlando vedação estatutária ao recebimento de remuneração, como forma de angariar apoio à gestão e impedir/dificultar a atuação dos mecanismos de controle e concessão de “vantagens a terceiros, especialmente ligados a torcidas organizadas do clube, com o propósito de angariar apoio à gestão”; visando à identificação integral dos envolvidos, beneficiários finais e valores auferidos".

Mais Vistas