Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Montenegro afirma: 'Botafogo está falido. Não tem dinheiro pra pagar água'

Membro do comitê de futebol do Alvinegro comentou sobre o projeto S/A e a atual situação do clube

Carlos Augusto Montenegro afirmou que o 'Botafogo está falido' I Foto: Vitor Silva / Botafogo
Carlos Augusto Montenegro afirmou que o 'Botafogo está falido' I Foto: Vitor Silva / Botafogo

Por Redação do Esporte Interativo

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (28), Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol do Botafogo, comentou sobre o andamento do projeto S/A do Alvinegro, da tentativa de conseguir dinheiro com novos investidores e da atual situação do clube. Segundo o ex-presidente, o clube carioca "está falido" e "não tem dinheiro para pagar água".

O Botafogo está falido. Toda a receita está penhorada. Se não fosse a torcida, o comitê, a ajuda de algumas pessoas, o Botafogo já estaria falido oficialmente. Estamos tentando tirar o Botafogo da falência".

"As pessoas não entendem que o clube está falindo, não têm dinheiro para pagar água. As pessoas me pedem Luxemburgo, Messi, isso, aquilo. A gente promoveu garotos na marra. Tentativas de Barroca, Tigrão e Lazaroni é por exclusiva falta de dinheiro".

Montenegro também comentou sobre as declarações que Felipe Neto, ex-patrocinador do clube, publicou em seu perfil no Twitter nesta madrugada. O influenciador digital, que seria um dos investidores do projeto S/A, fez diversos destaques sobre a atual situação do Alvinegro em sua rede social.

Se me perguntarem: o projeto S/A acabou? Não, tem 180 milhões que estão comprometidos".

"Felipe Neto está equivocado. O Botafogo está falido e ele tinha obrigação de falar isso pra quem segue ele, estou aqui colocando minha cara, explicando tudo. Tenho orgulho, foi uma honra estar trabalhando ao lado desses 12 da sala 03. A gente está fazendo possivel e impossivel pra salvar só isso. Podemos conseguir ou não".

O dirigente também revelou um situação em que foi o responsável por comprar bolaspara os treinos do Alvinegro, e destaca que o Botafogo corre o risco de "tomar W.O" e de não ter luz no estádio Nilton Santos. Apesar das dificuldades, Montenegro comentou que o Glorioso "só consegue pagar salários".

"Botafogo corre risco de tomar W.O, de não acender a luz do Nilton Santos, de não ter água no vestiário. Gente, não tem dinheiro, não tem receita".

"A gente só consegue pagar salários, graças a Deus. Mas a vida não é só salário, tem viagem, concentração, treino, água, luz, bola. Outro dia comprei 18 bolas pros jogadores treinarem porque não tinha bola. Eu comprei a bola, quem vai pagar isso eu não sei. O Felipe Neto? Vaquinha de quem cobre? Próximo presidente? Estando lá dá uma agonia tremenda. Quem vai fazer isso eu não sei, por isso precisamos de dinheiro novo".

Mais Vistas