Futebol Brasileiro

Motivos para acreditar no título continental do River Plate

O River vive grande fase e vai para sua terceira final da Libertadores sob o comando de Marcelo Gallardo 

Avatar del

Por Marcos Biato

River vai em busca do segundo título seguido da Libertadores(2018 Getty Images, Getty Images Europe)

River vai em busca do segundo título seguido da Libertadores | 2018 Getty Images, Getty Images Europe

Atual campeão da Libertadores, o River vive uma fase semelhante ao Flamengo, com um treinador tão querido pela torcida quanto Jorge Jesus é pelos rubro-negros, Marcelo Gallardo faz um trabalho que é considerado por parte da imprensa como o melhor do continente. Confira abaixo motivos para acreditar que o River conseguirá bater o Rubro-Negro na grande final.

Gallardo é hoje o treinador mais vitorioso da história do clube argentino. Em cinco anos no comando do River Plate, são 14 finais e 11 títulos. Ele assumiu o time em um dos piores momentos de sua história. Retornado à primeira divisão argentina, os Millonarios (como também são conhecidos), viviam uma seca de títulos e vitórias. Com a chegada do treinador foram dois títulos da Libertadores e a terceira final agora em 2019. Nas duas outras vezes em que o River chegou à final sob o comando de Marcelo, o time levantou a taça.

Nem mesmo seu maior rival, o Boca Juniors foi capaz de parar o River Plate. Conhecido por ser o time mais campeão do continente, o Boca perdeu na final do ano passado e nas semifinais desse ano. Os Milionários passaram sem muitas dificuldades em ambos os encontros. Todas as vezes em que os clubes se enfrentaram em mata-matas com Gallardo no comando, o River passou pelo rival.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

No confronto direto entre Flamengo e River, o time argentino não perde para o carioca há 26 anos. A última vitória do Rubro-Negro foi em outubro de 1993 pela segunda fase da Supercopa Libertadores. No histórico do confronto são 12 partidas, sendo cinco vitórias para os milionários, três empates e quatro derrotas.

A grande final da Libertadores entre River Plate e Flamengo acontece no dia 23 de novembro em Lima, no Peru, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental.

Comentários