Futebol Brasileiro

NEGÓCIO FECHADO! Palmeiras acerta saída de Dudu para o Qatar

Todas as partes entraram em acordo, restando apenas os exames médicos e a assinatura do jogador, que deve acontecer no Qatar.
 

Avatar del

Por Priscila Senhorães e Rodrigo Fragoso

Dudu deixa o Palmeiras após cinco anos no clube(Bruno Ulivieri/AGIF)

Dudu deixa o Palmeiras após cinco anos no clube | Bruno Ulivieri/AGIF

O atacante Dudu não vestirá mais a camisa do Palmeiras, ao menos até julho de 2021. Conforme antecipado pela reportagem do Esporte Interativo, o Verdão aceitou a proposta do Al-Duhail e o atleta será emprestado ao time do Qatar por uma temporada.

O Palmeiras receberá imediatamente 7 milhões de euros (R$ 42 milhões) pelo empréstimo, que terá duração de um ano. Ao final deste período, o clube do Qatar poderá pagar mais 6 milhões de euros para contratar Dudu em definitivo, podendo acrescentar mais 1 milhão de euros nessa conta por atingimento de metas. Neste cenário, o Palmeiras receberia o total de 14 milhões de euros na negociação do camisa 7.

O clube catari inicialmente tentou convencer a diretoria alviverde a negociar a venda dos direitos do atacante Dudu, mas o modelo sugerido não pareceu interessante e as conversas esfriaram. A reportagem do Esporte Interativo apurou que o Palmeiras receberia apenas 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) imediatamente e o restante seria pago ao longo do contrato de Dudu.

Além do acerto por um empréstimo, revelado pelo Esporte Interativo no último dia 05 de julho, a reportagem também conseguiu apurar que Dudu deixou de participar de dois treinos do elenco, realizados no sábado (04) e segunda-feira (06), já na expectativa da formalização da proposta para oficializar o acordo entre Palmeiras e Al-Duhail. Nos treinos em que participou durante a semana anterior, ele conversou com a comissão técnica sobre seu desejo de deixar o clube nesse momento. Depois, enquanto as partes chegavam a um acordo, ele voltou a trabalhar na Academia de Futebol.

Na última semana, o tom de otimismo foi crescendo em todas as partes do negócio e, de acordo com o que apurou o Esporte Interativo, todas as arestas envolvendo Palmeiras e Al-Duhail e também Dudu e Al-Duhail foram aparadas entre as partes nessa segunda-feira (13), necessitando apenas da viagem de Dudu ao Qatar para a assinatura do contrato e a realização de uma última bateria de exames médicos, tendo em vista que o clube brasileiro já passou a situação do atleta ao clube árabe e o próprio atacante realizou outros exames aqui no país, a pedido da diretoria do Al-Duhail.

Dudu deixa o Palmeiras como um dos grandes ídolos recentes da história do clube. Em cinco anos no time do Palestra Itália, somou 295 jogos oficiais, 70 gols e três títulos nacionais com a camisa verde e branca. A permanência de Dudu no Palmeiras ficou cada vez mais difícil nas últimas semanas, principalmente após o atleta ser acusado de agressão pela sua ex-mulher.

 
Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro
Comentários