Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Na expectativa por Touré, Botafogo consegue inscrever Honda e meia pode estrear

A data da estreia ainda será decidida pela comissão técnica

Honda é inscrito e pode estrear pelo Botafogo
Honda é inscrito e pode estrear pelo Botafogo - Wagner Meier (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A semana do Glorioso está cheia de novidades. Enquanto aguarda a resposta definitiva de Yayá Touré, o nome do japonês Honda foi publicado no BID, da CBF, e no BIRA, da FERJ, estando assim apto a estrear. A data ainda permanece indefinida.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O meia chegou ao Botafogo no início de fevereiro e a expectativa era, em caso de liberação, da sua estreia ocorrer na próxima partida, diante do Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O treinador Paulo Autuori, no entanto, não confirmou o jogador para o duelo:

"Ainda dependemos da parte jurídica, e um visto para um jogador japonês não é fácil. Vamos ver com calma. É um jogo interessante (Flamengo), mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para ajudar o Botafogo o mais rápido possível."

A declaração do comandante aconteceu após a partida contra o Boavista, pelo Estadual. À época, Honda ainda não estava inscrito. Caso não enfrente o Flamengo, o japonês pode estrear contra o Paraná, pela Copa do Brasil.

Honda é recepcionado por multidão em chegada ao Rio de Janeiro

Mais Vistas