Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Nas últimas dez rodadas, Corinthians tem aproveitamento de time rebaixado

Contando a partir da derrota para o São Paulo, no clássico, o Corinthians conquistou apenas sete pontos de 30 disputados, um aproveitamento de 23,3%. Apenas Avaí e Bahia conquistaram menos pontos no período

Sob o comando do interino Dyego Coelho, o Corinthians disputou quatro jogos, conquistando cinco pontos
Sob o comando do interino Dyego Coelho, o Corinthians disputou quatro jogos, conquistando cinco pontos - Thiago Ribeiro/AGIF (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Diego de Oliveira

O Corinthians tem aproveitamento de time rebaixado contando as últimas dez rodadas do Brasileirão. Contando a partir da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no clássico, o Timão conquistou apenas sete pontos, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 23,3%.

A sequência dos últimos dez jogos do Alvinegro só não foi pior do que as de Bahia (seis pontos) e Avaí (um ponto) - o CSA conquistou os mesmos sete do Corinthians. Na tabela geral do Brasileirão, o desempenho do Timão na sequência colocaria a equipe na penúltima colocação do campeonato, apenas a frente do Avaí.

A fins de comparação, no primeiro turno o Alvinegro, com esta mesma sequência de jogos (São Paulo, Goiás, Cruzeiro, Santos, CSA, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras, Internacional e Botafogo), conquistou 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 63,3%.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Sob o comando do interino Dyego Coelho, após a saída de Fábio Carille, o Corinthians disputou quatro jogos, conquistando cinco pontos, ou seja, 41,7% de aproveitamento. Na tabela geral do Brasileirão, o Timão conquistou 49% dos pontos - 50 em 34 rodadas.

Na oitava colocação, o que garantiria o Corinthians na disputa da primeira fase da Libertadores, o Alvinegro tem como próximo desafio o Avaí, na Arena, quarta-feira (27). No primeiro turno, em Santa Catarina, o Timão ficou no empate em 1 a 1.

Mais Vistas