Futebol Brasileiro

No Bahia, Juninho Capixaba pode ser vendido pelo Grêmio ao Porto

Lateral está emprestado pelo Tricolor Gaúcho, que projeta negociação ao clube português para aliviar o caixa em meio à pandemia do novo coronavírus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Juninho Capixaba ainda em ação com a camisa do Grêmio(Via Getty Images)

Juninho Capixaba ainda em ação com a camisa do Grêmio | Via Getty Images

Com o mercado em baixa por causa da paralisação do futebol no mundo, o Grêmio está avaliando possibilidades para fazer dinheiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o clube gaúcho está projetando a venda do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, emprestado ao Bahia, para o Porto.

A informação inicial da 'Gaúcha Zero Hora' foi confirmada pelo Esporte Interativo. Juninho despertou o interesse do time português ainda antes da pausa no esporte. Aos 22 anos, o jogador, que não se firmou em Porto Alegre, tem multa rescisória de 7 milhões de euros (R$ 39,7 milhões na cotação atual).

Juninho com o troféu de melhor em campo pela Copa do Nordeste deste ano | Divulgação E.C Bahia

Os direitos do atleta estão divididos entre Grêmio (60%), Corinthians (10%) e Bahia (30%). Capixaba chegou emprestado da equipe paulista ao Sul em 2018 e foi comprado no início de 2019. Após 35 jogos e cinco gols marcados, foi negociado com o Bahia (seu clube formador), onde tem dez partidas em 2020.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Walter Feldman diz que futebol brasileiro não tem prazo para voltar
Comentários