Futebol Brasileiro

No topo das Américas, Flamengo bate 1 milhão de seguidores no TikTok

Rubro-Negro é o primeiro clube de futebol no continente a alcançar essa marca e já ocupa o top 5 no ranking mundial

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Flamengo bate a marca de 1 milhão de seguidores no TikTok(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Flamengo bate a marca de 1 milhão de seguidores no TikTok | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na tarde desta segunda-feira (25), o Flamengo alcançou mais um resultado expressivo nas redes sociais. Graças ao bom momento do time e ao engajamento dos torcedores, o Rubro-Negro é o primeiro clube de futebol das Américas a alcançar a marca de 1 milhão de seguidores no TikTok, rede social de vídeos curtos e divertidos, que já alcançou 1,5 bilhão de downloads no mundo.

O primeiro vídeo publicado pelo Flamengo na plataforma foi em outubro do ano passado. Ao longo desses sete meses, o clube produziu conteúdos de bastidores dos jogos, dos treinos, das viagens e compartilhou momento marcantes dos cinco títulos conquistados sob o comando de Jorge Jesus, entre eles a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. O vídeo recente com maior número de visualizações foi o da campanha de combate ao novo coronavírus, com o atacante Bruno Henrique usando álcool em gel. Mais de cinco melihões de pessoas assistiram ao vídeo na plataforma.

Com essa marca de 1 milhão de seguidores, o Flamengo também está no Top 5 de times de futebol no mundo, atrás apenas de Barcelona (4.3M), Real Madrid (2.6M), Liverpool (2.4M) e Bayern (1.7M). Segundo os dados analisados pelo clube, o TikTok é a única rede social em que comprovadamente a maioria de fãs que seguem o clube são mulheres (52,5%).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para comemorar essa marca expressiva, o Flamengo fez uma live com o volante Thiago Maia, que adora gravar conteúdos na plataforma. O clube preparou também um vídeo especial para agradecer aos fãs pelo engajamento. (Veja o vídeo abaixo)

 
Comentários