Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo', diz Felipe Melo

Volante afirmou que a disparidade entre times da Europa e do Brasil segue sendo muito grande

Felipe Melo é o capitão do Palmeiras em 2020
Felipe Melo é o capitão do Palmeiras em 2020 (Cesar Greco/SE Palmeiras)

Por Redação do Esporte Interativo

O zagueiro Felipe Melo comentou sobre a diferença de nível técnico entre clubes brasileiros e europeus e afirmou que ainda vê muita disparidade entre os times do Velho Continente em relação aos sul-americanos.

O jogador do Palmeiras, inclusive, relembrou a final do Mundial de Clubes de 2019, quando o Liverpool derrotou o Flamengo, e afirmou que os ingleses 'não fizeram tanta força' para vencer o clube carioca.

"Existe hoje no futebol brasileiro, comparando com o europeu, um desnível técnico muito grande. Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo. O desnível entre o futebol europeu e o sul-americano é muito grande", disse ao 'Sportv'.

Felipe Melo também respondeu sobre a final do Paulistão, vencida pelo Palmeiras. O zagueiro afirmou que o duelo contra o rival Corinthians teve bom nível tático, inclusive acima do confronto do Flamengo contra o Atlético-MG de Sampaoli.

"O primeiro jogo da final foi difícil de assistir. Tem que ter um entendimento de que o jogo tecnicamente não teve tanta criação, mas o nível tático foi alto. Foi mais divertido assistir Flamengo x Atlético-MG, mas taticamente o Dérbi foi muito acima".

Luxemburgo volta a falar sobre Jorge Jesus: 'Futebol brasileiro não começou depois dele'

Mais Vistas