Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Novo Mundial deve acontecer somente em 2022, diz jornal

Após mudanças no calendário devido ao surto do coronavírus, o torneio acontecerá apenas em 2022

Novo Mundial de Clubes deve acontecer somente em 2022
Novo Mundial de Clubes deve acontecer somente em 2022 (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O novo coronavírus segue afetando o mundo do futebol. Além dos torneios atuais paralisados, o novo Mundial de Clubes, que seria disputado no ano que vem, foi remarcado para 2022, na China, é o que garante o diário 'AS', da Espanha.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A publicação do jornal espanhol indica que a Fifa estudou diversas possibilidades, como fazer o torneio em 2021 ou até mesmo em 2023, mas acabou marcando para junho de 2022, cinco meses antes da Copa do Mundo do Qatar.

A decisão da Fifa deve ser anunciada oficialmente em breve. A medida foi tomada porque as competições internacionais, como Eurocopa e Copa América, vão utilizar a janela que seria utilizada para o Mundial de Clubes.

O 'AS' ainda indica que o nome do torneio será "Super 24", por contar com 24 clubes, e será realizado na China. A intenção da Fifa, para depois do torneio inicial de 22, é manter o espaço pré-Copa, ou seja, a segunda edição do "Super 24" seria realizado em 2025, um ano antes da Copa de 2026.

Por enquanto, o Flamengo é o único brasileiro confirmado.

Klopp elogia trio de ataque e se diz 'maravilhado' por gols de Firmino no Mundial

Mais Vistas