Futebol Brasileiro

Novo Mundial deve acontecer somente em 2022, diz jornal

Após mudanças no calendário devido ao surto do coronavírus, o torneio acontecerá apenas em 2022

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Novo Mundial de Clubes deve acontecer somente em 2022(Getty Images)

Novo Mundial de Clubes deve acontecer somente em 2022 | Getty Images

O novo coronavírus segue afetando o mundo do futebol. Além dos torneios atuais paralisados, o novo Mundial de Clubes, que seria disputado no ano que vem, foi remarcado para 2022, na China, é o que garante o diário 'AS', da Espanha.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A publicação do jornal espanhol indica que a Fifa estudou diversas possibilidades, como fazer o torneio em 2021 ou até mesmo em 2023, mas acabou marcando para junho de 2022, cinco meses antes da Copa do Mundo do Qatar. 

A decisão da Fifa deve ser anunciada oficialmente em breve. A medida foi tomada porque as competições internacionais, como Eurocopa e Copa América, vão utilizar a janela que seria utilizada para o Mundial de Clubes.

O 'AS' ainda indica que o nome do torneio será "Super 24", por contar com 24 clubes, e será realizado na China. A intenção da Fifa, para depois do torneio inicial de 22, é manter o espaço pré-Copa, ou seja, a segunda edição do "Super 24" seria realizado em 2025, um ano antes da Copa de 2026. 

Por enquanto, o Flamengo é o único brasileiro confirmado. 

 
Klopp elogia trio de ataque e se diz 'maravilhado' por gols de Firmino no Mundial
Comentários