Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Novo dirigente do Atlético, Mattos fala sobre quarentena e reforços

Recém-contratado como Diretor de futebol do Galo falou sobre isolamento e retorno do futebol

Alexandre Mattos fala sobre quarentena e reforços no Galo
Alexandre Mattos fala sobre quarentena e reforços no Galo - Bruno Ulivieri (Bruno Ulivieri/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A quarentena obrigatória por conta do novo coronavírus afetou o futebol. Ao redor do mundo, a bola segue sem rolar. Como forma de quebrar o clima, o Atlético está fazendo uma série de entrevistas com membros da diretoria. O escolhido da vez foi o novo diretor de futebol: Alexandre Mattos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Recém-chegado ao Galo, o dirigente falou sobre suas atribuições no cargo e também citou os efeitos que a da paralisação das partidas:

"Precisamos entender isso, mas não temos noção do que vamos enfrentar. A verdade é que nós estamos parados e parado não é bom. O Sampaoli estava começando a colocar suas ideias e tivemos que parar. Estamos tentando encontrar um caminho para fazer o planejamento fora de campo."

Ao ser perguntado sobre reforços, Mattos afirmou:

"Se o presidente liberar, vamos atrás (risos). Nós temos uma ideia do que o Sampaoli gosta de jogo, de característica, então temos que buscar atletas com este perfil no mercado. Acho que agora não é o momento, por conta da pandemia. Temos alguns nomes, mas tudo tem seu tempo."

Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras de 2015 a 2019. No clube paulista, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ele chegou a participar da direção do Cruzeiro em 2020, mas ficou apenas quatro dias e resolveu sair.

Exclusivo: João Félix define classificação do Atlético como um 'feito histórico'

Mais Vistas