Futebol Brasileiro

'Nunca saiu do Brasil, nunca ganhou um Brasileiro', afirma Jesus sobre Renato

Meses depois das declarações provocativas do treinador do Grêmio, português respondeu o colega em entrevista

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Renato Portaluppi em ação pelo Grêmio em 2019, ano em que o Tricolor ganhou apenas o Gauchão(Via Getty Images)

Renato Portaluppi em ação pelo Grêmio em 2019, ano em que o Tricolor ganhou apenas o Gauchão | Via Getty Images

Demorou, mas Jorge Jesus respondeu de forma direta os questionamentos que recebeu de Renato Portaluppi, treinador do Grêmio. Em entrevista ao canal português 'CMTV', o flamenguista questionou o fato do colega nunca ter saído do Brasil e também não ter um título de Brasileirão no currículo.

"Eu achei que só poderia responder com trabalho e foi o que eu fiz. O Renato também nunca saiu do Brasil, nunca ganhou um Campeonato Brasileiro... Mas tudo bem".

Quando o Flamengo de Jesus começou a encaminhar o título brasileiro e a ser elogiado por todo o país, Renato afirmou que o comandante rubro-negro 'aos 65 anos nunca tinha trabalhado fora de Portugal e nem treinador um clube grande na Europa'. 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Pouco tempo depois das declarações do profissional tricolor, Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela semifinal da Libertadores, onde os cariocas acabaram se classificando depois de uma goleada por 5 a 0 no Maracanã. 

Ele é um treinador querido no Brasil. Antes de eu chegar era o número 1.

Jesus e Renato estiveram cara a cara em quatro oportunidades na temporada de 2019, com três vitórias para o profissional europeu e um empate. Nestes duelos, o clube da Gávea marcou dez gols, enquanto os gaúchos apenas um. 

 
Comentários