Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Oito vezes 8: Gerson escolhe momentos marcantes do primeiro ano no Flamengo

O início do Vapo, gols na final da Recopa Sul-Americana e até lance contra o Palmeiras estão no "top 8" do meia

Gerson completa um ano de Flamengo
Gerson completa um ano de Flamengo - Allan Carvalho (Foto: Allan Carvalho)

Por Bruno Coutinho e Monique Danello

Há exatamente um ano, o Flamengo anunciava a contratação de Gerson. Através de um vídeo nas redes sociais, o meia deixou claro a satisfação de vestir a camisa do clube e repetiu as palavras de Jorge Jesus: "ganhar, ganhar e ganhar".

Doze meses depois, Gerson se tornou um dos nomes mais importantes da equipe rubro-negra. Conquistou cinco títulos e vai em busca de mais um, a partir deste domingo (12), diante do Fluminense.

O primeiro ano no Flamengo foi intenso. Conquistas históricas, gol em final, lei do ex, manual do vapo e o apelido carinhoso de "coringa". Nossa reportagem convidou o meia para relembrar o início da sua trajetória no Rubro-Negro e ele mesmo escolheu seus momentos mais marcantes nesse período.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Manual do Vapo "parte 1": o primeiro gol pelo Flamengo

Recém-contratado, Gerson tinha apenas 16 dias de Flamengo, quando saiu o primeiro gol com a camisa do clube. Foi titular pela terceira vez consecutiva, na vitória por 3x2 diante do Botafogo. Depois de um passe do Rafinha, o meia ajeitou na entrada da área e bateu sem chances para Gatito Fernández. Começava ali o "manual do Vapo", comemoração que marcou a temporada vitoriosa e conquistou os torcedores.

Gol de Gerson diante do Botafogo, pelo Brasileirão 2019

Flamengo 3x0 Palmeiras: não passa nada

A atuação diante do Palmeiras, no Maracanã, só confirmou ainda mais a superioridade do Flamengo na temporada. O principal rival na disputa pelo Brasileirão, naquela época, não conseguiu jogar. Um lance da partida ficou marcado na memória de Gerson. A torcida rubro-negra "quebrou" a internet com a roubada de bola do meia, em uma disputa com o lateral Diogo Barbosa.

Flamengo 5x0 Grêmio: a conquista da vaga na final da Libertadores da América

A goleada histórica na semifinal da Libertadores da América foi um dos momentos escolhidos por Gerson, nesse primeiro ano de Flamengo. Além da festa da torcida no Maracanã e da atuação da equipe, uma das melhores sob o comando de Jorge Jesus, a vitória contra o Grêmio levou o clube de volta a uma final, depois de 38 anos.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Goleada no Corinthians e tarde inspirada do "Coringa"

Depois de avançar para a final da Libertadores, o Rubro-Negro ainda parecia jogar de "ressaca" no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Corinthians, a equipe se colocou, definitivamente, como a grande favorita ao título nacional. Jorge Jesus foi direto na análise: "Voltamos a jogar como Flamengo". Gerson estava inspirado e ditou o ritmo do time. Com uma jogadaça, deu assistência para um dos gols de Bruno Henrique na partida.

Diante do Corinthians, pelo Brasileirão 2019, Gerson deu belo passe para gol de Bruno Henrique

O Flamengo conquista a América

A final contra o River Plate e a conquista da Libertadores da América é o momento mais importante da trajetória de Gerson no Flamengo. Na decisão, o meia acabou sendo substituído. Sentindo dores, deu lugar a Diego e deixou o campo chorando. Depois do segundo gol de Gabigol, as lágrimas viraram sorrisos, na comemoração com a torcida no Rio de Janeiro.

Brasileirão "dentro do ônibus"

O elenco do Flamengo tinha acabado de comemorar o título da Libertadores. Dentro do ônibus, ainda a caminho do Ninho do Urubu, os jogadores receberam a notícia da conquista antecipada do Brasileirão. A contratação de Gerson foi fundamental para que o Rubro-Negro conseguisse alcançar os principais objetivos na temporada. Assim que chegou, o meia foi uma peça importante, diante de tantos desfalques no time titular. Ganhou a vaga, conquistou a torcida e ficou conhecido como "Coringa".

Conquista da Recopa Sul-Americana e dois gols na final

A temporada 2020 começou muito bem para o Flamengo e para Gerson. A final da Recopa Sul-Americana no Maracanã é especial para o meia. Além da conquista de um título internacional em casa, o camisa 8 fez dois gols na decisão.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Se abrir pro pai, vai mamona. Receba, toma"!

O golaço contra o Boavista, na volta do Campeonato Carioca, encerra o "top 8" de Gerson, nesse primeiro ano de Flamengo. Durante a paralisação do futebol, em entrevista à FLA TV, o meia usou uma frase, ao ser perguntado sobre as chances de fazer gol chutando de longe: "Se abrir pro pai, vai mamona. Receba, toma"! Nada pode definir melhor esse lance.

Gol de Gerson diante do Boavista, pelo Carioca 2020

Mais Vistas