Futebol Brasileiro

'Outro patamar': Bruno Henrique decide mais um mata-mata pelo Flamengo

Atacante brilhou com gol e assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal e levou cariocas à final do Mundial

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bruno Henrique foi o grande destaque do Flamengo na classificação à final do Mundial(Alexandre Vidal / Flamengo)

Bruno Henrique foi o grande destaque do Flamengo na classificação à final do Mundial | Alexandre Vidal / Flamengo

Só dá Bruno Henrique. A temporada espetacular do atacante pelo Flamengo ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (17). O atacante brilhou na semifinal do Mundial de Clubes e foi o melhor jogador em campo na vitória rubro-negra sobre o Al-Hilal. Algo que já virou rotina em 2019.

Mesmo com uma atuação abaixo da média para o nível apresentado por ele no ano, Bruno Henrique foi extramamente decisivo no duelo. O camisa 27 deu a assistência para o gol de empate, marcado por Arrascaeta, marcou o da virada e cruzou para o gol contra de Al-Bulayhi, que deu números finais à vitória por 3 a 1. 

A exibição foi um repeteco do que vem fazendo o jogador ao longo da sua trajetória pelo clube da Gávea, principalmente nos mata-matas. Além de gols na decisão do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o potencial 'Rei da América' foi crucial na campanha que levou os flamenguistas ao título da Libertadores. Não à toa, foi eleito o craque da competição. 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

  • Final do Campeonato Carioca (vs Vasco): 2 gols
  • Oitavas de final da Libertadores (vs Emelec): 1 assistência
  • Quartas de final da Libertadores (vs Internacional): 2 gols e 1 assistência
  • Semifinal da Libertadores (vs Grêmio): 2 gols 
  • Final da Libertadores (vs River Plate): passe para assistência
  • Semifinal do Mundial (vs Al-Hilal): 1 gol, 1 assistência, cruzamento para gol contra

A próxima chance do atleta coroar seu ano magnífico será no próximo sábado (21), na final do Mundial de Clubes. O adversário só vai ser conhecido nesta quarta (18), quando Liverpool e Monterrey, do México, se enfrentam pela outra semifinal do campeonato. A partida será disputada às 14h30 (de Brasília).

Comentários