Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras acerta empréstimo do atacante Marino Hinestroza, do América de Cali, até início de 2022

Destaque das categorias de base do clube colombiano, ele já havia vestido a camisa do Palmeiras no início do ano, mas não assinou contrato por conta da pandemia

Marino Hinestroza veste a camisa do Palmeiras em meio a dirigentes do América de Cali ainda em fevereiro
Marino Hinestroza veste a camisa do Palmeiras em meio a dirigentes do América de Cali ainda em fevereiro (Divulgação América de Cali)

Por Rodrigo Fragoso

O Palmeiras finalmente acertou a contratação do atacante Marino Hinestroza, de 18 anos, de acordo com apuração da reportagem do Esporte Interativo. Revelação das categorias de base do América de Cali, o jogador vestirá a camisa do Palmeiras até janeiro de 2022 por meio de um contrato de empréstimo com valor fixado para compra.


Hinestroza assinou contrato com o Verdão meses depois de já ter vestido a camisa do clube, tirado fotos e até viajado para conhecer as dependências, e iniciar sua trajetória nas categorias de base. O que atrasou a conclusão do negócio foi a idade do atleta e a pandemia da COVID-19.


No dia 19 de fevereiro, o América de Cali anunciou em suas redes sociais o acerto com o Palmeiras. Aos 17 anos, ele passaria um período de testes no Brasil, voltaria para a Colômbia e só assinaria contrato em julho, quando completaria 18 anos. Porém, o período de testes foi curto, já que o Palmeiras suspendeu os treinamentos de suas equipes no dia 16 de março. Novos detalhes do contrato foram discutidos na retomada do futebol para alcançar a conclusão do negócio.


Marino Hinestroza Angulo chega inicialmente para integrar as categorias de base do Palmeiras, mas já tem uma pequena bagagem profissional, tendo em vista que participou de alguns jogos do primeiro time do América de Cali enquanto vestia a camisa dos diabos vermelhos.

Mais Vistas