Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras estuda possibilidade de se tornar uma S/A

Estudando o modelo de clube-empresa, Palmeiras só deve adotar o modelo se tiver benefícios fiscais

Palmeiras quer ter modelo 'mais próximo do empresarial possível'
Palmeiras quer ter modelo 'mais próximo do empresarial possível' - Cesar Greco/Agência Palmeiras (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Por Redação do Esporte Interativo

O Palmeiras está estudando, junto da consultoria EY, a possibilidade de migrar de associação civil sem fins lucrativos para uma S/A, se tornando um clube-empresa. A informação é do 'Blog do Rodrigo Capelo'.

O congresso brasileiro tem atualmente duas propostas de lei (uma do deputado federal Pedro Paulo e outra do senador Rodrigo Pacheco, ambos do DEM) para regulamentar os clubes-empresas, a chamada. Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Em nota, o Verdão reitera que tem como objetivo um modelo "o mais próximo possível" do modelo empresarial, mas ressalta que uma mudança para S/A dependerá de possíveis incentivos fiscais.


Neste momento o plano do Palmeiras é de profissionalização total, levando o clube para o modelo mais próximo do empresarial possível, com gestão e governança. Vale ressaltar que, hoje, contabilmente, o social e o futebol já são separados, com seus centros de custos específicos. Migrar para um tipo societário empresarial definitivamente dependerá de um eventual benefício fiscal que se venha a ter com as novas leis".

Mais Vistas