Futebol Brasileiro

Palmeiras organiza congresso com Luxemburgo e até auxiliar de Guardiola

'Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol' será realizado entre esta terça (02) e a próxima segunda (08) e terá convidados de clubes europeus, como Porto, Roma e Manchester City

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Vanderlei Luxemburgo participará do congresso organizado pelo Palmeiras(Bruno Ulivieri/AGIF)

O técnico Vanderlei Luxemburgo participará do congresso organizado pelo Palmeiras | Bruno Ulivieri/AGIF

O Palmeiras organizou um congresso sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus, formação de atletas, futebol feminino, entre outros tópicos. O 'Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol' acontecerá entre esta terça (02) e a próxima segunda-feira (08), com uma palestra por dia, sempre às 17h (de Brasília).

Entre os convidados, estão o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, o analista de desempenho de Guardiola no City, Harry Dunn, além de profissionais de Porto, Roma e Shakhtar Donetsk. Muricy Ramalho e Alex, ex-meia, também podem marcar presença.

Por medidas de segurança diante da pandemia, o evento acontecerá virtualmente, com as transmissões acontecendo nas redes sociais do Palmeiras.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira abaixo a programação do segundo Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol:

02/06 TERÇA-FEIRA 

- Desenvolvimento da performance e prevenção de lesões no período da Covid-19

- Convidados: Daniel Gonçalves e Antônio Melo, coordenador científico e coordenador de preparação física do Palmeiras, respectivamente, Cláudio Pavanelli, fisiologista e Henry Dan Kiyomoto, professor de fisioterapia.

03/06 QUARTA-FEIRA 

Nutrição Esportiva em um mundo globalizado pela Covid-19: novas práticas, novos hábitos e novos tempos

- Convidados: Mirtes Stancanelli, fisiologista do Palmeiras, Vitor Hugo Teixeira, nutricionista do Porto, e Marcelo Luiz Peixoto Sobral, professor de medicina.

04/06 QUINTA-FEIRA

- Análise de desempenho e mercado no futebol

- Convidados: Lucas Oliveira, Rafael Costa, Guilherme Dias, analistas de mercado e desempenho do Palmeiras, respectivamente, Jose Fernando Rodrigues Boto, chefe de scout do Shakhtar, Harry Dunn, analista de desempenho do Manchester City, e Tiago Leal, analista de desempenho da Roma.

*Haverá tradução simultânea.

05/06 SEXTA-FEIRA

- Nova Etapa – A carreira fora dos campos

- Convidados confirmados: Edu Dracena, assessor de futebol do Palmeiras, e Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

06/06 SÁBADO

- Convidados: Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, e Alex ou Muricy Ramalho.

07/06 DOMINGO

- Futebol de Base – A escola de formação

- Convidados: João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, Gustavo Gross, diretor esportivo de projeto do River Plate, Vinícius Barroso Hirota, coordenador do curso de educação física na FAM.

08/06 SEGUNDA-FEIRA

O futebol feminino como ferramenta para o empoderamento da mulher na área social e financeira

- Convidados: Rosana Augusto, jogadora do Palmeiras, Ricardo Belli, técnico do time feminino do Palmeiras, Vinícius Barroso Hirota, coordenador do curso de educação física na FAM.

 
Marcelo Oliveira diz que Éverton Ribeiro e Dudu mereciam ser convocados
Comentários