Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pato, do São Paulo, questiona regra de retorno da Bundesliga

Em suas redes sociais, Pato questionou o porquê o uso da máscara é obrigatório para reconhecer o gramado e não é para o jogo

Pato debate necessidade do uso de máscara para aquecimento na Bundesliga
Pato debate necessidade do uso de máscara para aquecimento na Bundesliga - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Este sábado (16) está marcado pelo retorno de um dos principais campeonatos de futebol do mundo: a Bundesliga. Após pouco mais de dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus e com muitas regras a serem seguidas para evitar o cotágio, Borussia Dortmund e Schalke 04 fazem a reestreia da liga neste momento.

Dentro das normas de segurança está o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre todos os envolvidos nas partidas até o fim da temporada.

No momento de reconhecimento do gramado e aquecimento para a disputa que está acontecendo agora, os jogadores de Dortmund e Schalke seguiram à risca. E Alexandre Pato, jogador do São Paulo, se questionou do fato em suas redes sociais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Um seguidor, portanto, o respondeu dizendo que as máscaras não serão utilizadas no decorrer da partida, e Pato o respondeu: "Então porque ter que ir reconhecer o campo de máscara?".

Contudo, de acordo com o protocolo divulgado pelos representantes da Bundesliga, toda forma de prevenção é necessária de acontecer. Assim, o retorno no campeonato segue em segurança e volta a movimentar a parte financeira dos clubes da Alemanha.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas