Futebol Brasileiro

Pato, do São Paulo, questiona regra de retorno da Bundesliga

Em suas redes sociais, Pato questionou o porquê o uso da máscara é obrigatório para reconhecer o gramado e não é para o jogo

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Pato debate necessidade do uso de máscara para aquecimento na Bundesliga(Marcello Zambrana/AGIF)

Pato debate necessidade do uso de máscara para aquecimento na Bundesliga | Marcello Zambrana/AGIF

Este sábado (16) está marcado pelo retorno de um dos principais campeonatos de futebol do mundo: a Bundesliga. Após pouco mais de dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus e com muitas regras a serem seguidas para evitar o cotágio, Borussia Dortmund e Schalke 04 fazem a reestreia da liga neste momento.

Dentro das normas de segurança está o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre todos os envolvidos nas partidas até o fim da temporada. 

No momento de reconhecimento do gramado e aquecimento para a disputa que está acontecendo agora, os jogadores de Dortmund e Schalke seguiram à risca. E Alexandre Pato, jogador do São Paulo, se questionou do fato em suas redes sociais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Um seguidor, portanto, o respondeu dizendo que as máscaras não serão utilizadas no decorrer da partida, e Pato o respondeu: "Então porque ter que ir reconhecer o campo de máscara?".
 
 
Contudo, de acordo com o protocolo divulgado pelos representantes da Bundesliga, toda forma de prevenção é necessária de acontecer. Assim, o retorno no campeonato segue em segurança e volta a movimentar a parte financeira dos clubes da Alemanha.

 
EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Comentários