Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Patrocinense desiste de disputar triangular e é rebaixado no Campeonato Mineiro

Clube alegou problemas financeiros e perderá restante das partidas por W.O.

Patrocinense foi rebaixado no Campeonato Mineiro por falta de verba
Patrocinense foi rebaixado no Campeonato Mineiro por falta de verba (Gilson Lobo/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Patrocinense anunciou, nesta sexta-feira (22), sua desistência do Campeonato Mineiro por conta de problemas financeiras. A equipe participava do triangular de descenso para o Módulo II, mas decidiu deixar de jogar e, por isso, foi rebaixado para a divisão inferior do torneio estadual.

Além da punição de rebaixamento, a equipe do interior sofreu uma multa de R$ 100 mil e suspensão pelo prazo de dois anos da disputa de todas as competições organizadas pela FMF, com exceção do Campeonato Mineiro profissional masculino.

Estava tudo certo para o jogo, hotel reservado, mas optei por desistir. O problema é financeiro mesmo, já comunicamos aos jogadores, o ambiente aqui é de velório. Avisamos à Federação e vamos pagar a multa", comentou Ronaldo Corrêa, presidente do Patrocinense, em entrevista ao portal 'ge'.

Agora, a Federação Mineira de Futebol anulou o resultado do único jogo do triangular que o Patrocinense participou e colocou derrota por 3 a 0 em todas as outras partidas envolvendo a equipe. Ipatinga e Democrata-GV disputam sozinhos para não ficarem com a última vaga de rebaixamento para o Módulo II.

O Patrocinense ainda terá pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não se sabe se o time mineiro terá condições de jogar a quarta divisão nacional. A estreia está marcada para o dia 28 de abril, contra o Água Santa.

Mais Vistas