Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Patryck, cria de Cotia, comemora ascensão em 2019 e planeja futuro no São Paulo

Em 2019, o jogador defendeu a seleção brasileira no Mundial sub-17 sendo o atleta mais jovem do elenco

Patryck foi relacionado por Diniz na última partida da equipe em 2019
Patryck foi relacionado por Diniz na última partida da equipe em 2019 - Divulgação São Paulo FC (Divulgação São Paulo FC)

Por Priscila Senhorães

Que as categorias de base do São Paulo revelam muitos jogadores é fato. Na última temporada, dois jovens do São Paulo, Patryck e Talles, se destacaram e defenderam a seleção brasileira no Mundial sub-17.

O primeiro, nascido em 2003, foi para a competição com apenas 16 anos. Além disso, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o CSA, foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz, sendo o atleta mais jovem daquela delegação que viajou para Alagoas.

"Sempre sonhei em jogar no São Paulo e representar a seleção brasileira, mas não esperava ser rápido assim. Fiquei muito feliz e foi uma sensação inexplicável. Conquistamos um título muito importante para o nosso país dentro de casa. A experiência no Brasileiro foi muito legal também, algo que ajuda no nosso amadurecimento e na nossa transição", disse Patryck, ao Esporte Interativo.

Mas, agora, vendo seu potencial, o jogador, hoje com 17 anos, não esconde suas ambições para o futuro. São Paulo, Europa e Seleção são os seus focos centrais.

"Penso em fazer história no São Paulo e depois ir para Europa. Quero também me manter na Seleção e disputar outras competições em breve. Sempre em alto nível. Ganhar títulos e ser reconhecido por onde eu passar", revelou.

Durante essa pandemia do novo coronavírus, onde os clubes paralisaram suas atividades desde o mês de março, Patryck vem buscando manter a boa forma com acompanhamento tanto de personal trainer quanto de nutricionista.

"Estou treinando e me preparando para voltar melhor. Estamos fazendo reuniões on-line junto com a comissão também. Não imaginava que iria causar tudo isso, demorar tanto tempo, mas a saúde está em primeiro lugar. Vamos nos prevenir, fazer nossa parte e as coisas vão se encaixando novamente", finalizou.

Patryck está no São Paulo desde os seus 11 anos e se destacou a ponto de já ter assinado contrato profissional com o Tricolor do Morumbi.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

MAC diz que manteria Diniz no comando do São Paulo

Mais Vistas