Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Paulistão poderá ter delegações 'confinadas', máscara, luvas e gols sem comemorações

Crise criada pela pandemia do novo coronavírus pode trazer mudanças drásticas ao futebol do estado de São Paulo

Jogadores serão instruídos a evitar ao máximo o contato físico
Jogadores serão instruídos a evitar ao máximo o contato físico - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A crise criada pela pandemia do novo coronavírus poderá trazer sérias mudanças ao futebol de São Paulo nos próximos meses. Segundo o protocolo médico apresentado pela Federação Paulista de Futebol, as partidas, caso retornem, poderão sequer ter comemorações de gol para evitar ao máximo o contato físico.

Além disso, as delegações dos clubes e da arbitragem poderão ficar "confinadas" até o final do torneio e, nos jogos, luvas deverão ser utilizadas pelos atletas, que ainda vestirão mangas longas. Os atletas do banco de reserva podem ter de vestir máscaras anticontágio.

"Tudo o que foi colocado no protocolo é uma recomendação da FPF para aos clubes. Caberá a cada um deles acatar dependendo da sua realidade. Mas todos os médicos do Campeonato Paulista já se posicionaram favoráveis às medidas, e isso me deixou muito satisfeito", disse o médico da FPF, que inclusive assina o documento, Moisés Cohen, em entrevista ao site 'Globoesporte.com'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Ainda estamos estudando e discutindo a viabilidade de algumas situações. O fato é que vai mudar muito a cultura como um todo. Uma comemoração de gol, por exemplo, aumenta a exposição ao risco de contaminação. Claro que em situações como disputa no alto de um escanteio, o contato é inevitável. Mas ainda vamos analisar medidas educativas para que sejam sugeridas. São pontos de conscientização, não regras", completou o ortopedista.

Vale lembrar que, no estado de SP, o isolamento social está marcado para se encerrar, em princípio, no dia 10 de maio. Depois, o governador João Dória irá indicar as diretrizes à população.

Cuca revela proposta do Colo-Colo

Mais Vistas