Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Paulo André explica acerto com o Corinthians por dívida

Atual dirigente do Athletico, o ex-zagueiro revelou que abriu mão de parte do valor para encerrar o processo 

Paulo André foi campeão mundial com o Corinthians
Paulo André foi campeão mundial com o Corinthians (Toshifumi Kitamura/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Corinthians chegou a um acordo com o ex-zagueiro Paulo André, que atualmente é dirigente do Athletico, para o pagamento de R$ 750 mil e encerramento do processo na Justiça.

Em suas redes sociais, o ex-jogador publicou uma nota explicando o acordo feito com o Timão. Segundo o atleta, nunca esteve no pedido judicial o pagamento por ter trabalhado aos domingos e feriados.

"Uma mentira que já havia sido dita e repetida nos últimos seis anos, que nunca retratou o fato em si, e que desgastou a minha relação com o clube e a torcida pelos quais tenho muito carinho e respeito. As folgas não remuneradas entraram na ação, é verdade, e isso foi um erro. Não havia jurisprudência, apenas uma crença equivocada (por causa das lutas daquela época) de que havia uma falha na legislação vigente e que essa discussão poderia abrir precedentes legais que forçariam uma verdadeira reforma do calendário do futebol brasileiro."

Paulo André revelou também que o valor do acordo seria maior, mas o próprio ex-jogador tomou a atitude de abrir mão de parte da quantia para poder encerrar o processo na Justiça.

"Fui encerrar um problema simplesmente por reconhecer que essa discussão com o Corinthians já não fazia mais nenhum sentido para mim. Naquela manhã de Dezembro, eu pedi ao Andrés para me pagar os valores que ele e o Corinthians realmente achavam que me eram devidos. Ele me olhou surpreso. Ligou para o seu jurídico, levantou os documentos da época, fez as contas e me chamou alguns dias depois para selarmos o acordo. Espero esse capitulo marque de uma vez por todas o fim dessa polêmica".

Atuando pelo Corinthians entre 2010 e 2014, Paulo André disputou 148 jogos com a camisa alvinegra e conquistou cinco títulos, entre eles a Libertadores e Mundial de Clubes de 2012.

EXCLUSIVO: Rafael revela que Tévez "não fazia nada" nos treinos do United

Mais Vistas