Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Paulo Autuori fala sobre relação com Espinosa: 'Não devemos perder a coragem'

Treinador botafoguense cita ex-dirigente em coletiva e fala sobre aprendizado e esperança

Paulo Autuori fala sobre Espinosa em coletiva
Paulo Autuori fala sobre Espinosa em coletiva - Vitor Silva (Reprodução / Botafogo.)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol perdeu um grande ícone esta semana: Valdir Espinosa. O ex-dirigente do Botafogo faleceu nesta quinta-feira (27), após complicações de uma cirurgia feita no abdômen. Na tarde desta sexta-feira (28), o treinador alvinegro Paulo Autuori concedeu uma entrevista, onde falou sobre o companheiro de trabalho.

"Ontem eu vou repetir, não cabem palavras, mas a grande missão que ele deu é que é possível ser vitorioso com caráter, campeão da vida e isso é muito mais que ganhar títulos. Responsabilidade grande, na apresentação dele, ele disse que queria ver de novo o placar do Maracanã colocando o Botafogo campeão."

Dificuldades são sempre possíveis de superar, mas perder essa grande figura... Que a gente possa sempre lembrar que não devemos perder a coragem de fazer coisas."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Autuori comentou ainda sobre a relação com o treinador, com quem encontrou há pouco no Glorioso: "Aconteceu muita coisa em pouquíssimo tempo e foi tudo marcante. Curti muito estar com o Espinosa, assim como curti estar com o Abel. É possível profissionais como nós estarmos juntos em funções distintas, isso envolve caráter. Curti muito esse momento, mas não vai ser mais possível. Continua dentro de mim o compromisso com ele e com a instituição. Só posso retribuir isso com muito trabalho e dedicação."

Paulo Autuori assumiu o comando do Alvinegro há pouco menos de um mês e estreou na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Náutico. O treinador volta suas atenções para a Taça Rio, que retorna neste fim de semana.

Fernandinho opina sobre contratação de Yaya Touré pelo Botafogo: 'Vão ter acertado em cheio'

Mais Vistas