Futebol Brasileiro

Pelo Paulistão, São Paulo não vence Palmeiras há mais de uma década

São Paulo vive jejum incômodo com o rival Palmeiras; pelo Paulistão, não vence desde 2009

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

São Paulo também nunca venceu no Allianz Parque(Marcello Zambrana/AGIF)

São Paulo também nunca venceu no Allianz Parque | Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo não vive sua melhor fase nos clássicos paulistas. Jogar fora de casa contra um rival, seja ele Corinthians, Palmeiras ou Santos, é um desafio e tanto para qualquer que seja a equipe titular.

No entanto, a situação mais delicada fica por parte dos confrontos contra o Palmeiras, seja dentro ou fora do Morumbi. O Tricolor não bate o rival pelo Campeonato Paulista desde 2009. Na ocasião, Luxemburgo comandava o rival, enquanto o São Paulo era treinado por Muricy Ramalho. 

De lá pra cá, aconteceram 11 encontros entre as equipes, somando sete derrotas e quatro empates. Foram 20 bolas na rede por parte do Palmeiras contra apenas quatro do São Paulo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Já envolvendo todas as competições, a última vitória do São Paulo aconteceu em 2017, no Morumbi, quando a equipe era comandada por Rogério Ceni. Na ocasião, a partida era válida pelo Campeonato Brasileiro e teve gols marcados por Lucas Pratto e Luiz Araújo.

Os times se enfrentam novamente na tarde do próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), em Araraquara, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

 
Comentários