Futebol Brasileiro

Peres espera por avaliação de Jesualdo, mas diz que Santos prioriza contratação de lateral esquerdo

Mandatário santista deu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e afirmou seguir na busca por reforços pontuais para o elenco

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

José Carlos Peres em entrevista coletiva no CT Rei Pelé(Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Flickr Santos FC)

José Carlos Peres em entrevista coletiva no CT Rei Pelé | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Flickr Santos FC

Com apenas dois reforços anunciados até aqui, o Santos segue em busca de mais peças para qualificar o elenco para a temporada 2020. Quem garante isso é José Carlos Peres, presidente do clube, que afirmou estar de olho no mercado para reforçar uma posição em específico: a lateral esquerda.

"Jesualdo (Ferreira, técnico) está fazendo trabalho de avaliação de elenco. Ele vai fazer a demanda e a gente vai tentar atendê-lo da melhor forma. De uma coisa sabemos: precisamos de um lateral esquerdo", disse o mandatário, em entrevista coletiva, lembrando do trabalho do novo treinador português.

Para a lateral esquerda, o Peixe possui apenas Felipe Jonatan de ofício, enquanto que os volantes Diego Pituca e Guilherme Nunes, além do meia Jean Mota, chegaram a treinar improvisadamente sob o comando de Jesualdo. No ano passado, o Santos tinha Jorge como titular, mas seu empréstimo terminou e ele voltou para o Monaco, da França.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Madson, lateral direito, e Raniel, atacante, foram os únicos atletas contratados até aqui, ambos ainda em dezembro do ano passado, após o término do Campeonato Brasileiro. O primeiro veio em troca por Victor Ferraz com o Grêmio, enquanto que o segundo foi trocado por Vitor Bueno com o São Paulo.

O Santos estreia nesta quinta-feira (23) no Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino, às 19h15 (de Brasília).

 
Comentários