Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pet relembra histórico gol de falta: 'Me vinculou ao Flamengo de uma forma especial'

Há 19 anos, Petkovic marcou contra o Vasco aos 43 minutos do segundo tempo e levou o título carioca de 2001

Gol de falta do Pet em 2001 é considerado um dos mais marcantes da história do Flamengo I Foto: Divulgação
Gol de falta do Pet em 2001 é considerado um dos mais marcantes da história do Flamengo I Foto: Divulgação

Por Redação do Esporte Interativo

Há exatos 19 anos, Petkovic marcava o histórico gol de falta sobre o Vasco, aos 43 minutos do segundo tempo, na final do Campeonato Carioca de 2001. O lance é considerado pela torcida do Flamengo como um dos mais marcantes da história do clube. Em entrevista ao "UOL", o ex-jogador revelou que o gol foi muito importante porque o "vinculou ao Rubro-Negro de uma forma muito especial".

Minha vida e minha carreira foram afetadas positivamente por este golaço em 2001. A importância para mim é muito grande".

"Sou muito identificado com ele, me vinculou ao Flamengo de uma forma especial, por ser uma final, um jogo muito difícil, um clássico. É um momento afetivo para os torcedores e tenho certeza de que vai continuar sendo por muitos anos".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Petkovic teve duas passagens marcantes pelo Flamengo - a primeira de 2000 a 2002 e a segunda de 2009 a 2011. No total, foram 198 partidas disputadas e 57 gols marcados com a camisa rubro-negra.

Marcelinho se emociona ao falar sobre idolatria por Zico

Mais Vistas