Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pioneiras do futebol no Brasil se unem para ajudar Léa Campos

Personalidades do esporte no país estão tentando angariar fundos para a ex-árbitra por meio de uma rifa

Léa Campos está sofrendo os impactos da pandemia do novo coronavírus
Léa Campos está sofrendo os impactos da pandemia do novo coronavírus - Reprodução Instagram (Reprodução Instagram)

Por Redação do Esporte Interativo

As pioneiras do futebol feminino no Brasil iniciaram no fim de maio uma campanha para ajudar Léa Campos, a primeira árbitra de futebol do mundo. Ela atualmente vive nos Estados Unidos e vem sofrendo com as consequências da pandemia de Covid-19.

Léa, de 75 anos, e o marido, Luiz Medina, que está com câncer, estão sem poder trabalhar por conta do isolamento social e foram despejados do apartamento em que moravam. Momentaneamente, o casal está vivendo em um quartinho na casa de uns amigos.

Todo o dinheiro arrecadado com a rifa - que irá sortear uma camisa da Seleção Equatoriana de Futebol - no valor de R$7,00 será destinado à Léa. Os números podem ser adquiridos clicando aqui, e o sorteio está marcado para o dia 26 deste mês de junho.

Emily Lima e outras jogadoras fizeram ao longo das últimas semanas a “Live com as pioneiras”, bate papos ao vivo no Instagram para chamar atenção para causa. A treinadora, que atualmente dirige a Seleção do Equador, falou com a própria Léa e também com as precursoras da Seleção Brasileira feminina.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Pedro Raul explica sua opinião sobre volta do futebol

Mais Vistas