Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Por cantos homofóbicos no Fla-Flu, Flamengo é denunciado pela procuradoria do TJD-RJ

Episódio aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, que terminou em vitória do Flamengo por 3 a 2

Flamengo venceu o clássico e está na final da Taça Guanabara
Flamengo venceu o clássico e está na final da Taça Guanabara - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo entrou na mira do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro e pode ser punido. Na última sexta-feira (15), a Procuradoria do TJD-RJ protocolou uma denúncia contra o clube por conta dos cantos homofóbicos entoados pela torcida rubro-negra no último clássico com o Fluminense.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

De acordo com a nota publicada pelo TJD-RJ, será sorteada a Comissão Disciplinar para julgamento da denúncia, na próxima segunda-feira (17).

Esse é o segundo Fla-Flu consecutivo que rende denúncia por parte da Procuradoria do TJD. No duelo da fase de grupos, o Fluminense foi julgado após sua torcida cantar "time de assassino", uma referência à tragédia no Ninho do Urubu. Na ocasião, o Tricolor foi advertido.

Veja a nota divulgada pelo TJD-RJ:

"O TJD-RJ, em razão da insegurança jurídica que porventura possa ser causada, vem a público esclarecer que foi protocolada no final da tarde desta sexta-feira (14) denúncia em face do Clube de Regatas do Flamengo pelos supostos gritos homofóbicos entoados por sua torcida no último Fla-Flu, válido pela semifinal da Taça Guanabara.

A Procuradoria de Justiça Desportiva é a signatária da peça acusatória, sendo ela absolutamente independente, na forma da lei, cabendo ao Procurador avaliar a conveniência da instauração do procedimento acusatório.

O TJD-RJ esclarece, por fim, que na próxima segunda-feira (17) será divulgada a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia, o que se pretende fazer com a eventual celeridade que pauta a Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro".

Torcedor cadeirante do Flamengo acompanha treino do Flamengo pela primeira vez

Mais Vistas