Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Por precaução, Corinthians pode escalar time misto contra o Mirassol

Visando a estreia na Copa Libertadores da América, técnico Tiago Nunes deverá mexer no time para a segunda rodada do Campeonato Paulista, no domingo (26)

Técnico Tiago Nunes, durante treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava
Técnico Tiago Nunes, durante treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Corinthians deverá entrar em campo no próximo domingo (26), às 19h (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, com um time muito modificado em relação ao da estreia. Isso porque o técnico Tiago Nunes se mostrou preocupado com o condicionamento físico de seus jogadores após a goleada por 4 a 1, sobre o Botafogo-SP, na última quinta (23).

A ideia do novo treinador corintiano é ter todos os seus titulares 100% para a estreia do time na Copa Libertadores da América, dia 5 de fevereiro, contra Guaraní, do Paraguai, ou San José, da Bolívia.

"Vou avaliar caso a caso. Estou esperando as informações do departamento médico, da fisiologia e da preparação física. Temos uma somatória de dados que avaliamos juntos para vermos individualmente quem tem condição. É necessário que os jogadores atuem para que haja condicionamento, mas a minha preocupação é com a lesão. Caso haja algum jogador com perigo de machucar, vamos prevenir para ter todo mundo durante a temporada", comentou Tiago Nunes, após a vitória na estreia do Paulistão.

Atualmente, o Corinthians possui cinco desfalques certos: Victor Cantillo, que não foi regularizado; Léo Santos, Michel Macedo e Danilo Avelar, machucados; além de Everaldo, que ainda busca suas melhores condições físicas, após passar um mês no departamento médico.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No treinamento da última sexta-feira, Tiago Nunes não deu pistas sobre o time. No entanto, a tendência nos próximos três jogos é que boa parte dos jogadores do elenco tenham chances. Até a partida contra paraguaios ou bolivianos, o Corinthians enfrenta, além do Mirassol, a Ponte Preta e o Santos.

Novos inscritos

O Corinthians aproveitou a queda do clube da Copa São Paulo de Futebol Júnior para integrar 16 jogadores à lista B do Campeonato Paulista, que é composta por atletas nascidos até 1999. A maioria teve destaque no principal torneio de base do ano.

Juntaram-se aos goleiros Guilherme e Matheus Donelli; ao lateral Lucas Piton e ao atacante Janderson os seguintes jogadores:

Goleiro: Diego Riechelmann;
Laterais: Daniel Marcos, Lucas Pires, Carlos Augusto e Gabriel Gallegos;
Zagueiros: Léo Paraíso e Ronald;
Volantes: Du e Roni;
Meias: Gabriel Pereira, Vitinho, Gustavo Mantuan, Adson e Matheus Araújo;
Atacantes: Thalisson e Nathan

Tiago Nunes confirma interesse em Rony e fala em dois atacantes de beirada como reforços para o Corinthians

Mais Vistas