Futebol Brasileiro

Porozo, zagueiro do Santos, diz que seu futuro pode ser fora do país

Jackson Porozo, zagueiro desde 2018 no Santos, está em fim de contrato e abre possibilidade de jogar na Europa 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Porozo tem contrato até 8 de agosto de 2020(Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Porozo tem contrato até 8 de agosto de 2020 | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Os dias de Santos para o zagueiro, de apenas 19 anos, podem estar acabando. Em entrevista ao "Mundo Desportivo", o jovem jogador declarou que seu futuro pode ser fora do país.


Estou mantendo a minha forma física. Não sei sobre o Santos e o que vai ocorrer. Estou no Brasil e minha família no Equador. Gosto do futebol da Inglaterra e da Alemanha. Sempre vejo na TV. O novo objetivo que tenho na cabeça é jogar na Europa”, disse.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!
 

A vez em que Porozo chegou mais perto do elenco profissional do time da Vila Belmiro foi quando fez parte dos "sparrings" - jogadores da base que o técnico Jorge Sampaoli usava para enfrentar os profissionais na temporada passada.

Já neste ano, antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o atleta treinava pelo Santos B, sob olhares dos auxiliares de Jesualdo Ferreira.

Embora tenha poucas chances no Peixe, o zagueiro é constantemente convocado por seleções de base do Equador. O defensor chamou a atenção quando foi titular no elenco campeão sul-americano sub-20 em 2019. Logo depois, já foi convocado para o elenco principal.

O contrato do equatoriano com o Santos vai até 8 de agosto de 2020.

 
Renato diz que Robinho seria boa contratação para o Santos
Comentários