Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Preparador físico do Atlético de Madrid relembra passagens de Diego e Filípe Luís: 'Impressionante'

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Óscar Ortega teceu elogios aos jogadores, que são companheiros no Flamengo atualmente 

Filipe Luís e Diego Ribas na conquista da Libertadores pelo Flamengo em 2019
Filipe Luís e Diego Ribas na conquista da Libertadores pelo Flamengo em 2019 (Foto: Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Marcados na história do Flamengo com as conquistas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Filipe Luís e Diego Ribas já haviam sido companheiros de clube quando defendiam o Atlético de Madrid. Os dois estiveram juntos por três temporadas e deixaram são lembrados até hoje pelo colchoneros, como relembra Óscar Ortega, preparador físico do clube espanhol.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Óscar comentou sobre a passagem de Filipe Luís pelo Atleti e teceu muitos elogios ao lateral, que passou oitos anos no clube.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Uma das coisas a favor que tivemos nesse processo de 8 anos foi ter contado com toda uma escola brasileira. Tivemos o Filipe Luís, um lateral impressionante, impressionante. Acredito que melhorou na defesa com a gente e a partir daí se fez mundial, um dos melhores laterais da Europa", declarou o preparador.

Outro rubro-negro que também passou pelo Atlético foi Diego Ribas. O meia, que chegou por empréstimo de uma temporada em 2011 e depois retornou em 2014, foi de suma importância na atuação do clube na Champions League daquele ano. Diego Ribas foi o autor do gol contra o Barcelona, que rendeu uma vaga na final para os colchoneros contra o Real Madrid.

"Diego foi todo um profissional com a gente. Um jogador de uma qualidade impressionante e que o comportamento profissional sempre foi 10. Ele retornou ao clube em 2014 e foi um dos jogadores que nos permitiu chegar à final da Champions com aquele grande gol no Camp Nou contra o Barcelona", finalizou Óscar.

Marcelinho explica briga com Vanderlei Luxemburgo

Mais Vistas