Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Preparador físico do Atlético de Madrid vê semelhanças entre time de Simeone e Corinthians de Tite

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Óscar Ortega explicou pontos das duas equipes que possuem grandes semelhanças

Tite fez história como técnico do Corinthians
Tite fez história como técnico do Corinthians - Getty Images (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Corinthians e Atlético de Madrid foram dois clubes que fizeram história recentemente, chegando a finais ou até mesmo ganhando títulos nacionais importantes. Para Óscar Ortega, preparador físico colchonero, no entanto, ambos possuem semelhanças ainda maiores.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Ortega comparou o estilo de jogo da equipe atualmente treinada por Diego Simeone ao Timão de Tite, que tinha como grande trunfo a arrumação tática e a intensidade na hora da marcação e roubada de bola.

"Acredito que nós temos semelhanças com o Corinthians de Tite. Era uma equipe intensa, estável na intensidade, uma equipe forte e muito tática. Uma equipe de memória, também com uma característica parecida com a nossa, provoca o erro e, com esse erro, te matava", explicou o membro da comissão técnica do Atlético de Madrid.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Para vencê-los era muito difícil. Nessas características, era muito parecido. Esse Corinthians também tinha um pilar físico e estava muito bem trabalhado, sem dúvidas", completou Ortega.

Sob o comando de Diego Simeone, a equipe espanhola conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga Europa duas vezes, a Supercopa da Uefa, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, além de ter levado o Atlético a duas finais de Champions League. Já o Corinthians, com o atual técnico da seleção brasileira, venceu dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, além de um Paulistão.

Mattos diz que lei tem que se adaptar à realidade do futebol: 'Se não, Corinthians está certo'

Mais Vistas