Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente da Conmebol não garante final da Libertadores no Maracanã em 2020

Dirigente da entidade acredita que é necessário esperar a evolução da pandemia do novo coronavírus para tomar uma decisão 

Final da competição seria realizada no dia 21 de novembro no Maracanã
Final da competição seria realizada no dia 21 de novembro no Maracanã (Foto: Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ao que tudo indica, a final única da Libertadores de 2020 no Maracanã está ameaçada. Em entrevista à 'Rádio Rivadavia 630', da Argentina, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não garantiu a realização da decisão no Rio de Janeiro. Segundo o dirigente, é desejo da entidade que a final seja mantida na Cidade Maravilhosa, porém, o cenário pode mudar conforme a evolução da pandemia do novo coronavírus.

"Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso", afirmou o mandatário.

A final da competição, que estava marcada para ao dia 21 de novembro no Maracanã, já pode sofrer uma alteração na data por conta da paralisação do torneio. A Conmebol prevê o retorno de suas competições em setembro, mas ainda sem uma posição oficial, e também não descarta que sejam estendidas até o ano que vem.

"Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (do ano). Não há pressa para retomar as competições e se for preciso jogar no dia 30 de dezembro, jogaremos. Em janeiro (de 2021) também. O calendário será flexível e o primordial será a saúde", frisou Alejandro.

Neste momento, a Conmebol espera a abertura de todas as fronteiras do continente para traçar um plano de retorno de suas competições.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas