Futebol Brasileiro

Presidente da Conmebol não garante final da Libertadores no Maracanã em 2020

Dirigente da entidade acredita que é necessário esperar a evolução da pandemia do novo coronavírus para tomar uma decisão 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Final da competição seria realizada no dia 21 de novembro no Maracanã(Foto: Getty Images)

Final da competição seria realizada no dia 21 de novembro no Maracanã | Foto: Getty Images

Ao que tudo indica, a final única da Libertadores de 2020 no Maracanã está ameaçada. Em entrevista à 'Rádio Rivadavia 630', da Argentina, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não garantiu a realização da decisão no Rio de Janeiro. Segundo o dirigente, é desejo da entidade que a final seja mantida na Cidade Maravilhosa, porém, o cenário pode mudar conforme a evolução da pandemia do novo coronavírus. 

"Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso", afirmou o mandatário.

A final da competição, que estava marcada para ao dia 21 de novembro no Maracanã, já pode sofrer uma alteração na data por conta da paralisação do torneio. A Conmebol prevê o retorno de suas competições em setembro, mas ainda sem uma posição oficial, e também não descarta que sejam estendidas até o ano que vem. 

"Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (do ano). Não há pressa para retomar as competições e se for preciso jogar no dia 30 de dezembro, jogaremos. Em janeiro (de 2021) também. O calendário será flexível e o primordial será a saúde", frisou Alejandro. 

Neste momento, a Conmebol espera a abertura de todas as fronteiras do continente para traçar um plano de retorno de suas competições.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Comentários