Futebol Brasileiro

Presidente da Fifa diz que Mundial não acontecerá neste ano

Com o calendário ao redor do mundo atrasado por conta da pandemia do coronavírus, edição do torneio deve ser realizada no começo de 2021

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Infantino descartou fazer o Mundial de Clubes ainda em 2020(Divulgação/FIFA)

Infantino descartou fazer o Mundial de Clubes ainda em 2020 | Divulgação/FIFA

Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou nesta sexta-feira (18), que o Mundial de Clubes de 2020 não deve ser disputado neste ano. Por conta do atraso no calendário do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, a edição deverá ser disputada no início de 2021.

 

Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração", explicou Infantino.

Será a última edição do formato atual do Mundial, já que a intenção da Fifa é fazer um torneio com 24 clubes. A organização máxima do futebol, porém, ainda não definiu uma data para a estreia do novo formato do campeonato.

A intenção da Fifa era começar o novo Mundial em 2021, mas, com o adiamento da Euro 2020 e da Copa América 2020 para junho do ano que vem, a janela que seria usada já está ocupada.

 
Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial
Comentários