Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente da Fifa diz que Mundial não acontecerá neste ano

Com o calendário ao redor do mundo atrasado por conta da pandemia do coronavírus, edição do torneio deve ser realizada no começo de 2021

Infantino descartou fazer o Mundial de Clubes ainda em 2020
Infantino descartou fazer o Mundial de Clubes ainda em 2020 (Divulgação/FIFA)

Por Redação do Esporte Interativo

Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou nesta sexta-feira (18), que o Mundial de Clubes de 2020 não deve ser disputado neste ano. Por conta do atraso no calendário do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, a edição deverá ser disputada no início de 2021.

 

Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração", explicou Infantino.

Será a última edição do formato atual do Mundial, já que a intenção da Fifa é fazer um torneio com 24 clubes. A organização máxima do futebol, porém, ainda não definiu uma data para a estreia do novo formato do campeonato.

A intenção da Fifa era começar o novo Mundial em 2021, mas, com o adiamento da Euro 2020 e da Copa América 2020 para junho do ano que vem, a janela que seria usada já está ocupada.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial

Mais Vistas