Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Guarani garante que maioria dos clubes quer terminar o Paulistão: 'Cota maior que a da Série B'

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Ricardo Moisés comentou sobre pensamento dos clubes antes de reunião definitiva

Guarani pede a continuidade do Campeonato Paulista
Guarani pede a continuidade do Campeonato Paulista - Rebeca Reis/AGIF (Rebeca Reis/AGIF)

Por Leonardo Ferreira

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fará, na tarde desta quarta-feira (15), uma reunião definitiva junto com representantes dos 16 clubes participantes que vai apontar o prosseguimento ou não do Campeonato Paulista da atual temporada. Segundo o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, o torneio continuará se depender dos times.

"Eu converso com todos os presidentes, a gente teve reunião com a CNC (Comissão Nacional de Clubes), a grande maioria dos clubes quer ver a continuidade do estadual", garantiu, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Moisés ainda afirmou que a continuidade do Paulistão implica também em outros pontos, como o financeiro de clubes de menor poder aquisitivo, além de vagas em outros torneios da Confederação Brasileira de Futebol.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"O Guarani quer que o campeonato seja concluído. É também o pensamento da Federação (Paulista de Futebol) e do presidente da CBF, Rogério Caboclo. Os estaduais valem vaga para Copa do Brasil, então a não realização dos estaduais prejudicaria a Copa do Brasil. O Guarani quer jogar", disse.

"A partir do momento em que você começa com uma previsão de orçamento, você acaba prejudicado (com o cancelamento). A cota da FPF chega a ser maior que a do Campeonato Brasileiro (da Série B). Não tem como o clube não querer jogar, não consigo entender esse posicionamento", completou o mandatário.

O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 17 de março. No dia anterior, Ponte Preta e Guarani realizaram o último jogo até a suspensão, válido pela décima rodada do torneio.

Mais Vistas