Futebol Brasileiro

Presidente do Santos defende contratação de Robinho e avisa: 'Estou otimista'

José Carlos Peres afirmou que dívidas com o atleta serão quitadas e situação do jogador com a Justiça italiana não será problema

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Robinho conquistou ao menos um título em todas as suas passagens pelo Santos(Ivan Storti/Santos FC)

Robinho conquistou ao menos um título em todas as suas passagens pelo Santos | Ivan Storti/Santos FC

O atacante Robinho costumeiramente é nome garantido na lista de reforços do Santos. E na próxima janela, não deve ser diferente. Em entrevista ao 'Blog do Jorge Nicola', o presidente do Peixe, José Carlos Peres, afirmou que tem como objetivo repatriar o 'Pedalada'.

"Teve um problema sério lá fora, no exterior. No início da minha gestão quis trazer, mas preocupado com essa ação... mas ele voltou, se defendeu e está se defendendo. No momento não há nada que impeça que ele venha para o clube. Estou otimista".

Peres revelou também que crê que a dívida que o Santos tem com o atleta (em torno de R$ 4 milhões) não deve ser problema na negociação.

"O Robinho é um Menino da Vila. Ele tem uma alegria impressionante, é bom de vestiário e sempre terá um lugar no Santos. Nós temos uma dívida, sim, com ele. Já calculamos com a empresário dele (algo em torno de R$ 4 milhões). Com certeza absoluta ele quer voltar".

Recentemente, Robinho revelou ao comentarista Ricardo Martins, do Esporte Interativo, que aceitaria reduzir seu salário e parcelar a dívida "em até 50 vezes" em um eventual retorno ao Peixe.

Revelado nas categorias de base do Santos, Robinho tem três passagens com a camisa alvinegra, tendo conquistado título em todas. Entre 2002 e 2005, conquistou duas vezes o Brasileirão. Em 2010, venceu Paulistão e Copa do Brasil e entre 2014 e 2015 conquistou uma vez o Campeonato Paulista.

 
Robinho fala sobre situação na Turquia
Comentários