Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Principal investidor do Atlético, Menin garante que clube será potência mundial

Empresário garantiu que alvinegro não cometerá os mesmos erros do Cruzeiro

Rubens Menin garante que Atlético será potência mundial
Rubens Menin garante que Atlético será potência mundial (Foto: Reprodução / Atlético)

Por Redação do Esporte Interativo

O Atlético segue se movimentando no mercado ao mesmo tempo em que constrói seu novo estádio, a Arena MRV. Em entrevista para o 'canal do Nicola', Rubens Menin, principal investidor do Galo, parceiro e conselheiro do clube projetou que o time será uma das maiores potências do futebol mundial em poucos anos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"O Atlético tem tudo para ser uma potência mundial. O Atlético tem torcida enorme, um centro de treinamento que é o melhor do Brasil, com oito campos, vai ter estádio próprio, sem dívida, o que é importante, vai ser uma arena totalmente paga. A gente espera que daqui a dois anos a gente esteja inaugurando contra um time desses, Barcelona, Real Madrid, Boca Juniors."

A meta do empresário é tornar o alvinegro conhecido em todo mundo e vender camisas no mundo inteiro.

"Se esse plano for feito, o Atlético tem tudo para ser conhecido no mundo todo. Você chegar na China e o pessoal comprando camisa do Atlético igual do Real Madrid."

Mesmo com dificuldades, o Atlético segue investindo no elenco com ajuda de Menin, que garante que o clube não vai "cruzeirar".

"O Atlético não vai cruzeirar, nem gosto de falar isso, porque não é bom. Mas não vai. A gente aprende com exemplo ruim. O que o Cruzeiro gastou de dinheiro com jogador caríssimos que nem jogaram, time inchado, salários altíssimos. O Atlético já cortou custo administrativo para 1/4 do que era. O Cruzeiro era 12 vezes maior do que o Atlético é hoje."

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou

Mais Vistas