Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renê Júnior entra em campo após longo período afastado por lesão

Volante Renê Júnior participou do segundo do tempo do confronto entre Corinthians e Athletico, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Renê Júnior, do Corinthians, disputa a bola com o athleticano Marcelo Cirino
Renê Júnior, do Corinthians, disputa a bola com o athleticano Marcelo Cirino - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Ele voltou! Depois de lesões e duas cirurgias realizadas no joelho esquerdo, Renê Júnior voltou aos gramados na noite da última quinta-feira (10), no empate em 2 a 2 entre Corinthians e Athletico pelo Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o volante ficou 446 dias afastado das quatro linhas em processo de recuperação. Relacionado pelo técnico Fábio Carille, Renê entrou em campo aos 16 minutos da etapa final, já com a igualdade no marcador.

Até pelo tempo inativo, quando ele apontou para mim eu perguntei duas vezes para confirmar se era eu mesmo que iria entrar. Passou um filme na cabeça, da recuperação, dos momentos difíceis. Quero pensar o mínimo no passado, no que aconteceu, quero pensar no futuro e em ajudar cada vez mais, me firmar cada vez mais", afirmou em entrevista ao 'GloboEsporte.com'.

Renê Júnior se machucou em julho do ano passado. Na ocasião, o Timão perdeu por 3 a 1 para o rival São Paulo, justamente o próximo adversário. Após reintegrar o elenco em treinamentos, o atleta de 30 anos enfrenta forte concorrência no setor e até recebeu propostas para trocar de clube.

"Eu tive propostas para sair, mas em nenhum momento pensei em deixar Corinthians, até pela gratidão, pelo que os profissionais daqui fizeram. Sei que tenho muito a ajudar, a render, quero mostrar meu futebol. Fiz poucos jogos, quero ter essa sequência, me firmar, continuar vestindo a camisa do Corinthians e pensar em um futuro melhor no clube", complementou.

Na quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados, o Corinthians visita o São Paulo em clássico no Morumbi. O duelo acontecerá neste domingo (13), às 18h (de Brasília).

Mais Vistas