Futebol Brasileiro

Renato Portaluppi confirma contratação de Diego Churín e diz que meia precisa acertar detalhes para anúncio

Treinador afirmou que o centroavante argentino está contratado e espera contar com um meio campista em breve

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Diego Churín é o novo reforço do Grêmio(Getty Images)

Diego Churín é o novo reforço do Grêmio | Getty Images

O Grêmio tem um novo centroavante. Trata-se de Diego Churín, ex-Cerro Porteño, jogador de 30 anos e artilheiro do Campeonato Paraguaio. A revelação do acordo aconteceu na coletiva de Renato Portaluppi no momento que o comandante falava sobre a necessidade de um meia de criação. 

Eu tenho cobrado bastante isso por parte da diretoria. Tenho conversado com eles, tenho conversado com o presidente, da mesma forma que eu falei pra vocês sobre o atacante que a gente tava trocando ideias, estávamos procurando. Não adianta a gente trazer por trazer. Então a gente trouxe basicamente o Churín, que é um jogador que vai nos ajudar bastante.”

O novo homem de área do Grêmio fez 131 jogos com a camisa do Cerro e marcou 54 gols. Além disso, deu 17 assistências e 8 passes importantes.

Outra posição que pode estar próxima de ser preenchida é a do meio campista. Ainda de acordo com o comandante gremista, faltam apenas detalhes financeiros para que o jogador desejado e não relevado seja contratado.

“Mas a gente tem trocado ideias (sobre contratações) e vistos alguns jogadores aí. Como aconteceu com o Churín, quem sabe a gente encontre esse meia. Basicamente, encontramos um meia, agora resta ver se vão se acertar financeiramente.”

O Grêmio volta a campo neste domingo (25) contra o Athletico, às 18h15, na Arena da Baixada. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários