Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renato lembra Romário ao defender contratações contestadas do Grêmio

Chegadas de Thiago Neves e Diego Souza tiveram repercussão ruim entre especialistas e a própria torcida do Tricolor

Renato Portaluppi comandando treinado do Grêmio nesta quarta-feira (29)
Renato Portaluppi comandando treinado do Grêmio nesta quarta-feira (29) (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta (29), Renato Portaluppi foi aos microfones no Grêmio. Em sua coletiva de imprensa, o técnico foi bastante questionado sobre as contratações de Thiago Neves e Diego Souza, que foram criticados pelo baixo rendimento em 2019 e as idades consideras avançadas no futebol. O profissional, no entanto, não está preocupado com isso.

E, para mostrar sua confiança nos dois reforços, Renato lembrou um caso com Romário na sua época de Vasco e também citou os craques do principal rival do seu clube: o argentino Andrés D'Alessandro e o peruano Paolo Guerrero.

"O Romário queria parar, eu era treinador do Vasco e ele com 39 anos foi o goleador do Brasileiro. A idade não me preocupa. Tenho satisfação grande de ver o D'Alessandro jogar e tem 38 anos. Quantos anos tem o Guerrero? E vão me falar que não são grandes jogadores? Não quer dizer nada a idade. O importante é o que produz em campo. O grupo é feito assim, de jovens e experientes. E quem vai jogar, aí dependendo do que a gente precisa".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Costumo falar para esperar a bola rolar. Independente se tem 20, 30 ou 35. É o que vai fazer em campo (que vai definir quem joga). Temos jogadores experientes e jovens. Sempre buscamos jogadores na intenção que vão nos ajudar. Todos vão? Não sei. Torcemos para que isso aconteça. Qualquer clube que contrata faz isso. Mas nem todo jogador rende. Amanhã ou depois vão dizer que o Renato trouxe fulano e não está rendendo. Ué, sou mágico? Se a gente soubesse que não ia render, não traríamos. Prefiro errar tentando", completou o técnico.

Thiago e Diego não serão relacionados para o confronto do Grêmio com o São José, nesta quinta-feira (30), dentro de casa, às 21h30 (de Brasília). O time deve ser formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon e Patrick; Alisson, Everton e Luciano.

Renato fala sobre relação com flamenguistas: 'Sabem que moram no meu coração'

Mais Vistas