Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renato se emociona com recorde e lembra dos pais: 'Lá no céu eles estão vendo'

Profissional se tornou o treinador que mais vezes dirigiu o Grêmio na história, com 384 jogos

Renato assiste vídeo em sua homenagem antes da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás
Renato assiste vídeo em sua homenagem antes da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Redação do Esporte Interativo

Na noite desta segunda-feira (30), o Grêmio venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e ainda viu Renato Portaluppi se tornar o técnico que mais vezes dirigiu o clube em sua história, com 384 jogos. Ele ultrapassou Oswaldo Rolla e se emocionou na entrevista coletiva.

Renato ficou comovido ao ser perguntado sobre a marca histórica e lembrou dos seus pais, já falecidos. O técnico resumiu sua trajetória até se tornar jogador de futebol e afirmou que tem certeza que está sendo assistido com orgulho lá do céu pelo pai Francisco e a mãe Maria.

"Difícil. Tive que sair de casa fugindo da janela do meu pai para poder vir para Porto Alegre, meu sonho de ser jogador e ajudar minha família. Infelizmente, no primeiro ano, em 81, eu perdi meu pai. Em 2010, perdi minha mãe. Mesmo lá no céu eles estão vendo sucesso que o filho dele está fazendo como jogador e treinador. Sempre peço proteção por eles, sei que lá de cima eles estão rezando por mim".

No comando gremista, Portaluppi é três vezes campeão gaúcho, campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores 2017 e da Recopa Sul-Americana 2018.

Klopp coloca Maradona ao lado de Pelé e Messi na 1ª prateleira do futebol: 'Era o jogador para mim'

Mais Vistas